app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Coluna Religião Todos juntos: crianças que assistiram ao evento e adultos que trabalharam como voluntários

CURA DE NAAMÃ É CONTADA EM CONGRESSO INFANTIL

Curado da lepra com sete mergulhos no Rio Jordão, comandante do exército da Síria teve sua história contada na Igreja Batista Betel

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 22/10/2022 - Matéria atualizada em 22/10/2022 às 04h00

/Todos juntos: crianças que assistiram ao evento e adultos que trabalharam como voluntários
/Musical ‘Os Encantos do Reino de Deus’ foi apresentado no domingo (16)

O belo testemunho registrado na Bíblia Sagrada em 2º Reis, no capítulo 5, revela a firmeza de uma menina que, mesmo como escrava, deu um grande testemunho de fé e confiança no seu Deus. Ela tinha sido levada cativa pela Síria. Estava longe e sem notícias da família. Mesmo assim, fez sua fé brilhar onde estava.

A história é de Naamã, comandante do exército do rei da Síria, homem muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele Deus dera a vitória à Síria contra Israel no ataque em que a menina foi levada cativa. Mas a Bíblia conta que Naamã ficou leproso, uma doença das mais temíveis, na época.

Um dia, ao saber da situação de seu senhor, a menina escrava disse à esposa de Naamã: “Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”. A mulher contou ao marido. Naamã resolveu ir ao profeta Eliseu, que o mandou mergulhar sete vezes no Rio Jordão. Ele foi e ficou curado.

Essa foi uma das histórias contadas para as 92 crianças presentes ao IV Congresso Infantil da Igreja Batista Betel, realizado no último sábado e domingo (15 e 16). O evento foi encerrado no domingo à noite com o musical ‘Os Encantos do Reino de Deus’. Mais de 80 voluntários participaram do musical e das demais atividades.

LUZ DE CRISTO ACESA

A história de Naamã foi apresentada no domingo de manhã pela irmã Lenira Omena. Em outras histórias bíblicas contadas nas oficinas com a missionária Aline Crisanto e nos louvores, entre eles o musical ‘Os Encantos do Reino de Deus’, as crianças eram ensinadas a deixar a Luz de Cristo sempre acessa em suas vidas.

O evento foi coordenado por Érica Machado, que agradeceu tudo que aconteceu “ao bondoso Deus, que se agigantou e tomou à frente da obra d’Ele movendo tanta gente para nos ajudar”.

Mais matérias
desta edição