Os Batistas Alagoanos comemoram 138 anos de sua presença no Estado falando da necessidade do novo nascimento para se chegar aos Céus. No Evangelho de João 3:3, Jesus deixa claro, na conversa que teve com Nicodemos, que nascer de novo (vida transformada) só é possível mediante a eficaz operação do Espírito Santo.
A celebração desse importante acontecimento na vida do Povo Batista será na próxima sexta-feira (4), às 19h30, com um culto de louvor e adoração a Deus, no templo da Primeira Igreja Batista (PIB) do Tabuleiro, localizada na Rua Dr. Eurico Ayres, 78, no bairro Tabuleiro do Martins. O mensageiro será o pastor da igreja, Anderson Nunes.
“PRESENTE DO SENHOR”
Para o secretário executivo da Convenção Batista Alagoana (CBAL), pastor Djalma Inoue, sua Denominação tem sido “um presente do Senhor na vida de todos que a conhecem e frequentam”.
“Tudo começou com um grupo de homens e mulheres que Deus levantou para vir trabalhar nas terras alagoanas”, destacou o executivo.
“Esses homens e mulheres aceitaram o chamado de Deus para uma grande tarefa! Os campos estavam preparados e o Senhor os trouxe aqui para colher os frutos da salvação em Cristo Jesus por meio da pregação do Evangelho”, reforçou a missionária Edvania Souza Romão, presidente da Associação das Igrejas Batistas de Maceió.
VIDAS ALCANÇADAS
Ainda de acordo com a missionária, muitas vidas foram alcançadas para a glória de Deus nesses 138 anos de existência. Edvania Romão expressou a profunda gratidão dos Batistas Alagoanos “ao Senhor da história, da Igreja e da vida” e a todos aqueles que, “com esforço e dedicação colocaram a mão no arado para semear em Alagoas a semente do Evangelho”.
A história dos Batistas Alagoanos, desbravada por homens e mulheres que, de coração e alma, colocaram os joelhos no chão, clamando pela salvação de vidas neste Estado, será contada durante esta celebração da sexta-feira (4), que ocorrerá na PIB Tabuleiro.