Neste domingo (2), a Igreja Batista do Farol realiza o Glorificai: 11 horas ininterruptas de adoração a Deus. Esta é a primeira edição do evento e haverá culto de louvor, testemunhos, oração e gratidão a Deus pela vida.
O Glorificai será no templo da Igreja, no Farol, iniciando às 9h e se encerrando às 20 horas. O culto é aberto ao público em geral e conta com toda infraestrutura necessária como estacionamento, recepção, cantina e outros, a fim de receber todos os participantes.
O pastor Roberto Menezes explica que a ideia surgiu depois de acompanhar a experiência de louvor vivida pela capela da Universidade de Asbury, nos EUA, em que o culto durou mais de 15 dias e transformou os cristãos daquela região.
“Nós, como igreja, decidimos trazer para o nosso templo uma experiência semelhante, oferecer a Deus um culto especial, diferente de tudo o que já fizemos mas com o mesmo propósito: louvar, adorar, engrandecer, celebrar e glorificar o seu santo nome”, disse.
O dia 2 de abril é o dia Mundial de Conscientização do Autismo. Esse transtorno que afeta a capacidade de relacionamento com pessoas e o ambiente, atinge de 1 a 2% da população mundial. Pensando nestas famílias, a IB do Farol preparou uma sala especial destinada ao acolhimento de crianças autistas, que poderão viver a experiência do amor de Deus por elas.