app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Coluna Religião Mesmo durante a pandemia da Covid-19, bazar de 2022 foi movimentado e com boas vendas

IBF REALIZA BAZAR CHIQUE DE 8 ÀS 17H DESTE SÁBADO

Arrecadação da venda de peças novas e seminovas, a partir de dez reais, será destinada a um projeto de inclusão da Igreja

Por Redação/Com Assessoria | Edição do dia 03/06/2023 - Matéria atualizada em 03/06/2023 às 04h00

A Igreja Batista do Farol (IBF) realiza o Bazar Chique 2023, das 8h às 17 horas deste sábado (3). Os recursos arrecadados com a venda das peças serão direcionados à reforma da Escola Pastor Albérico de Souza (EPAS) e à construção de uma Sala Sensorial – um ambiente facilitador de aprendizagens para crianças atípicas.

Como nas edições anteriores, o bazar contempla peças novas e seminovas – masculinas, femininas e infantis – com preços a partir de dez reais. Além disso, serão vendidos utensílios domésticos e alguns móveis.

Danielly Pacheco, idealizadora do projeto, explica que o principal objetivo do bazar deste ano é arrecadar recursos necessários para tornar a IBF mais inclusiva. “Como igreja de Jesus Cristo, precisamos acolher as famílias de crianças com necessidades especiais”, afirmou.

O Bazar Chique, ainda de acordo com sua idealizadora, conta com mais de 30 voluntários e acontece no salão social da Igreja. Outra informação passada por Danielly é que serão aceitos cartões de crédito e débito.

ESCOLA E SALA INCLUSIVA

A Escola Pastor Albérico de Souza é mantida com recursos próprios da IBF há mais de 40 anos, atendendo comunidades do Vale do Reginaldo, Bolão e Jacintinho. A unidade de ensino fica situada na Rua Saldanha da Gama, 407, no Farol, em um prédio anexo à Igreja, que tem seu templo situado na Avenida Dom Antônio Brandão, 90, no mesmo bairro.

O projeto da Sala Sensorial contará com rampas de acesso, acústica adequada e brinquedos aptos para crianças atípicas.

“Esse é um projeto voltado para famílias com crianças portadoras de necessidades especiais, para que elas tenham um lugar onde possam deixar seus filhos com segurança e conforto”, concluiu Danielly Pacheco.

Mais matérias
desta edição