![Pastor Epímaco ministra a Palavra na noite deste sábado e de domingo, às 18h Pastor Epímaco ministra a Palavra na noite deste sábado e de domingo, às 18h](/img/Artigo-Destaque/730000/Betel-comemora-100-anos-de-existencia-neste-sabado0073557100-xs.jpg?xid=1415369)
Betel comemora 100 anos de existência neste sábado
Celebração tem início às 20 horas, com ministração da Palavra e posse dos novos pastores (presidente e adjunto) da Igreja
Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 02/03/2024 - Matéria atualizada em 02/03/2024 às 04h00
A celebração do centenário da Igreja Batista Betel (IB Betel) tem início às 20 horas deste sábado, dia 2, em seu templo, situado na Rua Celso Piatti, 521, no bairro Jaraguá. O pastor Epímaco Marcos Gonçalves, que pastoreou a igreja dos anos 1993 a 1999, é o mensageiro convidado para ministração da Palavra na noite festiva.
O Ministério de Dança Betel fará a abertura da programação, seguido das boas-vindas aos visitantes e oração inicial de gratidão a Deus pela existência da Igreja. Na continuidade, haverá cânticos congregacionais, leitura bíblica e mensagem musical apresentada por um trio feminino composto de duas pessoas de Betel e uma da IB Farol.
POSSE
Outro momento especial na celebração será a posse do pastor-presidente da Igreja, Leonardo Machado, e do pastor-adjunto, Miguel da Silva. O pastor Talles Arthur, vice-presidente da Ordem dos Pastores, conduzirá o ato, em razão de o presidente José Belarmino de Souza estar participando de outra posse em Atalaia.
Em 100 anos, a IB Betel foi liderada por 18 pastores. Alguns estarão presentes na noite deste sábado. Neste domingo (3), no culto das 10h20, serão homenageados os 10 membros mais antigos da igreja. O pregador será o pastor Leonardo Machado. À noite, o pastor Epímaco volta a pregar, às 18h, encerrando a festa.