Igreja sede
AD consagra presbíteros e diáconos do interior de AL
Celebração ocorreu na terça-feira (12), durante culto de doutrina; consagrações contemplaram vários campos eclesiásticos


A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas celebrou, na noite da terça-feira (12), seu tradicional culto de doutrina, reunindo centenas de evangélicos em um momento especial de culto ao Senhor. A cerimônia foi direcionada à consagração de novos obreiros para atuar nos campos eclesiásticos do interior do Estado.
Foram consagrados 23 novos oficiais, sendo 17 ao santo ministério diaconal e seis ao presbitério. A separação contemplou candidatos de Taquarana, Santa Luzia do Norte, Riacho da Jacobina, Coqueiro Seco, Tanque D’Arca e Flexeiras. Pastores dos referidos campos eclesiásticos também participaram do culto.
O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima rendeu graças a Deus pelas separações, afirmando que a consagração de novos obreiros é sinal de que a igreja está crescendo. Ele concedeu uma palavra de orientação pastoral aos novos obreiros, fundamentada no livro de 1 Timóteo 3.1-13, onde o apóstolo Paulo apresenta virtudes necessárias àquele que almeja trabalhar na obra do Senhor com zelo e dignidade.
Após a mensagem, os novos diáconos receberam o emblema do santo ministério diaconal: uma bacia e uma toalha, que representam o sagrado ofício de servir a Deus, ao ministério e à noiva do Cordeiro.