No Ceará
Batistas são chamados a anunciar o amor de Deus
Na abertura da 104ª Assembleia, presidente da CBB convida Jesus para assumir o lugar de autoridade nas reuniões


A Convenção Batista Brasileira (CBB) encerra, neste domingo (2), a sua 104ª Assembleia, que está sendo realizada desde a quarta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O tema escolhido para este ano é um apelo inspirado no versículo de 1 João (3.16a) para que todo o povo batista “Anuncie o amor gracioso de Deus”.
Com um público estimado em 2.500 participantes, representando os batistas de todo o Brasil, a assembleia termina com grande passeata evangelística e batismos, às 16 horas. A passeata será puxada por três carretas equipadas pela Junta de Missões Nacionais (JMN) para levar amor, cuidado e transformação pelo Brasil afora.
A abertura do evento foi conduzida pelo novo diretor-executivo da CBB, pastor Fernando Brandão, que convidou o presidente Paschoal Piragine Júnior e os demais diretores da Convenção Batista para comporem a mesa. Por muitos anos, Brandão foi diretor-executivo da JMN. Ele foi substituído pelo pastor Fabrício Freitas.
BOAS-VINDAS
O presidente da CBB deu as boas-vindas ao imenso público presente ao auditório e declarou abertos os trabalhos da assembleia. Ele também nomeou os relatores das Comissões e das Câmaras Setoriais para elaborarem os relatórios e pediu que o auditório ficasse de pé, para orar convidando Jesus Cristo a assumir o lugar de autoridade máxima nas reuniões.
O presidente da Convenção Batista Alagoana, pastor Carlos Ruben, viajou para a 104ª Assembleia da CBB, com um bom número de alagoanos. Sua expectativa era grande em relação ao evento, por se tratar de um encontro mais de louvor e de gratidão, visto não ser um ano de eleição. “Vivemos um momento muito especial como Batistas no Brasil”, avaliou o pastor Carlos Ruben.
ASSEMBLEIA DA
UNIÃO FEMININA
Dentro da programação denominada de Semana Batista da 104ª a Assembleia da CBB, foi realizada a 101ª Assembleia da União Feminina Missionária Batista Brasileira, reunindo 1.270 mulheres de todo o Brasil.
A representativa assembleia é realizada anualmente, congregando o elemento feminino para o chamado maior: fazer Jesus Cristo conhecido com excelência e ter seu nome proclamado por todos.