loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 22/02/2025 | Ano | Nº 5910
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

Aparições da Trindade na vida de Jesus

....

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Um mistério profundo e maravilhoso da fé cristã é o da Santíssima Trindade. Não podemos compreendê-lo perfeitamente, mas somos capazes de percebê-lo e entender o seu significado profundo e a sua importância maravilhosa em toda a história da criação e da redenção.

Jesus Cristo, pela sua natureza divina é Filho do Pai eterno e é a segunda pessoa a Trindade Santa. Assumindo a natureza humana, viveu como um de nós e, durante sua vida terrena, a Trindade divina se manifestou claramente várias vezes, o que significa que, pela vida de Jesus, nós fomos fortalecidos na fé trinitária.

A primeira manifestação da Trindade na vida de Jesus aconteceu na hora da anunciação do seu nascimento. Nessa hora realizou-se um desígnio do Pai (Lc 1,27) a respeito do Filho (Lc 1,31-33) por obra do Espírito Santo (Lc 1,35). Nessa passagem bíblica temos uma revelação evidente do mistério trinitário. No batismo de Jesus, no Rio Jordão, aconteceu uma segunda manifestação clara do grande mistério da Trindade, pois aí está o Filho sendo batizado, quando o Espírito Santo apareceu em forma de pomba e o Pai falou, declarando seu amor pelo Filho (Lc 21-22).

Durante sua vida pública, Jesus transfigurou-se e, nesse momento, o Pai falou: “Este é o meu filho, o Eleito. Escutai-o” (Lc 9,35). Nessa passagem, aparecem apenas o Pai e o Filho. Porém, no famoso discurso escatológico em João (14ss), Jesus se refere ao Pai várias vezes, bem como ao Espírito Santo que virá para realizar a obra do Filho. E quando Jesus dá a ordem para que seus discípulos saiam pelo mundo afora e batizem todas as gentes, Ele se coloca no seio da Trindade (MT 28,19). Assim, no Novo Testamento, a Trindade Santíssima é claramente anunciada.

Relacionadas