loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 22/02/2025 | Ano | Nº 5910
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

A coragem de Maria

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Lendo e meditando o Evangelho descobrimos o valor, a importância e as qualidades especiais da Virgem Maria. E entre as muitíssimas e especiais qualidades da Mãe de Jesus, aparece a sua coragem. Podemos dizer com segurança que Maria foi, de fato, uma mulher de coragem. Examinemos algumas passagens evangélicas para ver como a Virgem Santa superou com coragem muitas situações difíceis na sua vida.

Quando o arcanjo lhe apareceu, Maria ficou assustada e sem entender a mensagem angélica, mas logo que sabe que é obra de Deus, ela não mede as consequências e se entrega toda à aventura da maternidade divina.

Mais tarde, quando Simeão lhe comunica que uma espada vai transpassar seu coração, Maria não titubeia e continua firme na sua decisão.

Sua gravidez provocou dúvidas em seu noivo, José. Mas nem isso perturba a alma de Maria. Ela guardou em segredo o precioso dom da sua maternidade. Ela ficou firme, aguardando com coragem todas as consequências e enfrentando as dúvidas dos seus parentes e contemporâneos. A Virgem não teve medo de comentários maldosos!

Ela fez uma visita a sua prima, Isabel. Viagem pesada e difícil para uma jovem grávida, mas ela enfrentou tudo com coragem e amor. E a coragem de Maria se manifestou bastante durante a vida pública de Jesus, pois ela enfrentou a saída do filho de sua casa; enfrentou as disputas de Jesus com os fariseus, enfrentou as incompreensões de muita gente. Mas, foi sobretudo no calvário que a Virgem se mostrou a mãe corajosa, quando ficou de pé ao lado da cruz de seu filho.

Relacionadas