Ano Santo 2025
Religiosos promovem a fé no 1º Encontro Jubilar
Evento no último sábado (8), teve orações, reflexões, religiosidade e esperança, além da presença do arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis


A primeira celebração do Ano Santo 2025 na Arquidiocese de Maceió foi marcada por um encontro de fé, orações, reflexões, religiosidade e esperança. O Jubileu, sob a perspectiva da Vida Religiosa Consagrada, ocorreu no sábado (8), no Colégio Santa Madalena Sofia, no Farol, e contou com a presença do arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis.
A programação começou às 13h, com uma acolhida aos religiosos presentes. Em seguida, o ambiente foi tomado por orações e houve uma palestra ministrada pela Irmã Jelda Zorzo, da congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus.
À tarde, houve a apresentação dos carismas e congregações, e o encontro foi finalizado com a Santa Missa, presidida por Dom Beto Breis, que lembrou que o dia 8 foi escolhido para a primeira celebração jubilar em alusão ao dia 2 de fevereiro, quando se comemora a Vida Consagrada, data instituída em 1997, pelo papa João Paulo II.
Já o coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil em Maceió, Irmão Wanderson Nogueira, destacou: “É um momento de graça e de esperança. É vivenciar nossa vida, nossa fé, nossa esperança de forma rica, através daquilo que a Arquidiocese tem a oferecer e também oferecendo à Arquidiocese um pouco da nossa vida e da nossa contribuição".