EM ALAGOAS
CBAL: planos para avançar a evangelização
Planejamento estratégico para o biênio 2025/2027 dos Batistas está sendo debatido na 104ª Assembleia da Convenção


A Convenção Batista Alagoana (CBAL) está reunida, desde ontem à noite (14), com suas Igrejas e Congregações filiadas. É a 104ª Assembleia da Denominação, para reavaliar o que foi realizado no ano eclesiástico que está terminando e discutir o planejamento estratégico já elaborado para o biênio 2025/2027.
O grande encontro anual da CBAL acontece até este sábado (15) na Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió, na Levada. O Programa Provisório da Assembleia começou às 19h30 de ontem e foi até as 21h. O gerente do Escritório, pastor João Vitor Leite, conduziu a composição da mesa.
O pastor Anderson Nunes, presidente da igreja hospedeira da Assembleia, deu as boas-vindas aos mensageiros. Sua saudação foi reforçada pelo presidente da CBAL, pastor Carlos Ruben, pedindo a todos para se sentiram bem acolhidos. “A PIB Maceió é o berço onde a história dos Batistas nasceu em Alagoas”, lembrou.
O tema da Assembleia deste ano: “Anunciemos o Amor Gracioso”, aponta para Jesus Cristo como a manifestação visível da glória de Deus, tal como o apóstolo descreve em I João 3.16. Inspirado nessa temática, Carlos Ruben chamou os Batistas Alagoanos para uma grande obra: “Avançarmos com propósito e unidade”.
Na oração de abertura dos trabalhos, o presidente da CBAL, a exemplo do que fez o presidente da Convenção Batista Brasileira na recente Assembleia da CBB, em Fortaleza, pediu que todos se colocassem de pé. Em seguida, clamou a Jesus para que Ele seja a autoridade máxima em tudo que venha a ser tratado no evento.
Carlos Ruben está na presidência da CBAL desde 2023. Ao longo deste biênio (2023/2025), ele afirma: “Pela graça e misericórdia de Deus, a Convenção Batista Alagoana tem avançado com firmeza na missão de fortalecer nossas igrejas, apoiar pastores e expandir o Reino de Deus em nosso estado”.
Os trabalhos foram precedidos de um momento cívico, com entrada de várias bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentação das autoridades e visitantes. Na sequência, houve aprovação do Programa Provisório, da Diretoria das Câmaras Setoriais e nomeação das Comissões para conduzir os trabalhos até este sábado.
O louvor contou com a participação do Coral da PIB Maceió. A ministração da Palavra coube ao pastor Doronezio Pedro de Andrade, da PIB em Vitória (ES). Os trabalhos seguem neste sábado com atividades que terão início às 8h30 e se estenderão até 21h40. Haverá, ainda, a eleição da nova diretoria.