loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/04/2025 | Ano | Nº 5953
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

EM MACEIÓ

Via Sacra: alunos encenam a Paixão de Cristo na Gruta

Peça também reuniu educadores, familiares e comunidade, e contou os momentos mais marcantes da paixão, morte e ressurreição de Jesus

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Antônio Henrique, do 2º ano do Ensino Médio, interpretou Jesus
Antônio Henrique, do 2º ano do Ensino Médio, interpretou Jesus | Foto: Rayssa Cavalcante

Na Semana Santa, os alunos do Colégio Maria Montessori realizaram mais uma edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo, na quarta-feira (16), reunindo educadores, familiares e a comunidade em Via Sacra pela Gruta de Lourdes.

Marcado por fé, emoção e espiritualidade, o evento teve início no miniginásio da escola e depois saiu em Via Sacra pelas ruas do bairro. A apresentação foi protagonizada por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, que deram vida aos momentos marcantes da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Consolidada no calendário escolar, a atividade tem como proposta muito mais do que a representação teatral: trata-se de uma vivência formativa e comunitária, como afirmou o professor de música Daniel Maxwell, um dos organizadores da peça. “A encenação da Paixão de Cristo em nossa escola é uma iniciativa que vai além de uma simples apresentação teatral. É uma atividade profundamente formativa, que visa fortalecer a vivência da fé e promover valores cristãos”.

Entre os alunos que participaram da encenação, o sentimento era de profunda conexão com a história que representa a base da fé cristã. Antônio Henrique, do 2º ano do Ensino Médio, viveu Jesus pelo segundo ano seguido. “Esse momento é extremamente importante para vermos o sacrifício que o Filho de Deus sofreu para salvar-nos dos nossos pecados. É especial para mim interpretar Jesus, mais um ano, mais uma vez representando essa história de amor que é tão forte para todos”, disse o jovem.

Relacionadas