NOVO ATACAREJO NA SERRARIA DEVE GERAR MAIS DE 600 EMPREGOS
Mais uma gigante da área alimentícia irá se instalar em Maceió este ano, com inauguração prevista para o início do segundo semestre. Trata-se do Mix Mateus, bandeira de atacarejo do Grupo Mateus, que está com obras adiantadas no bairro Serraria. O empreen
Por Maylson Honorato | Edição do dia 12/03/2022 - Matéria atualizada em 12/03/2022 às 04h00
Mais uma gigante da área alimentícia irá se instalar em Maceió este ano, com inauguração prevista para o início do segundo semestre. Trata-se do Mix Mateus, bandeira de atacarejo do Grupo Mateus, que está com obras adiantadas no bairro Serraria. O empreendimento deve gerar cerca de 600 empregos diretos.
De acordo com o diretor executivo do grupo, Sandro Oliveira, o empresário Ilson Mateus, presidente do conglomerado, além de diretores da empresa, se reuniu com o prefeito de Maceió, JHC, para informar sobre o andamento da instalação do grupo na capital.
“Desde que anunciamos a nossa chegada em Maceió, temos sido atendidos de forma muito prestativa e célere pelo poder público, o que está nos permitindo avançar no nosso projeto de expansão previsto para a região Nordeste”, afirmou o executivo à imprensa local. Na ocasião, o empresário Ilson Mateus mostrou ao prefeito que a formação de pessoal é um dos diferenciais do grupo, tendo como referencial a própria história de vida. Ele passou de dono de uma pequena mercearia de 50m², no final da década de 1980, para proprietário de uma rede com 214 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 46 de atacarejo e 101 de eletro. O grupo possui mais de 45 mil colaboradores em todo o Brasil. Para JHC, a chegada de mais um empreendimento representa mais emprego e mais renda, tanto para o maceioense, como para Maceió. “Isso representa também a confiança que a capital inspira para que um novo empresário ou grupo queira estabelecer uma relação com nossa cidade. Além disso, é a prova que o Município está trabalhando corretamente, atraindo os investimentos necessários e desburocratizando a criação de novas empresas”, garante o gestor. Ilson Mateus reforça que a meta é dar oportunidades. “Temos chegado em cidades pequenas onde as pessoas comentam que a nossa loja é o shopping da região. Isso é gratificante, porque reflete o conforto que oferecemos aos nossos clientes. E nos deixa ainda mais felizes gerar emprego e renda, descobrir talentos e formar novos líderes. Somos uma empresa de pessoas simples, que vieram de baixo e eu sou um desses exemplos”, disse.
O tamanho da obra, cuja estrutura já pode ser avistada na Via Expressa, impressiona. Para a dona de casa Elizangela Pereira, que reside na região, a expectativa é que a chegada do Mix Mateus signifique mais empregos e também mais movimento para o bairro.
“Todo mundo está comentando e nós estamos esperando com animação, espero que os preços sejam baixos, que traga emprego e também que mude um pouco o movimento aqui do nosso bairro, né? Novas empresas são sempre bem-vindas, ainda mais uma assim tão grande”, diz a maceioense. O Grupo Mateus figura como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo “cash and carry”, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. “Estamos adensando nossas rotas, investindo em logística para garantir que nos próximos 10 anos, estejamos ocupando todo o Nordeste”, afirma Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.