loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 31/03/2025 | Ano | Nº 5934
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Economia

Economia

VENDAS DE ITENS JUNINOS PROMETEM AQUECER COMÉRCIO DE MACEIÓ

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem VENDAS DE ITENS JUNINOS PROMETEM AQUECER COMÉRCIO DE MACEIÓ
-

Chegou o mês de junho e com ele a expectativa para o São João, depois de dois anos parados por causa da pandemia da Covid-19. No centro de Maceió, os ambulantes já reforçaram o estoque e, agora, esperam a clientela.

Nas araras, o colorido do xadrez, dos tecidos de chita trazem aquele gostinho típico do São João. Tem os chapéus de palha e as camisas masculinas, opção para todos os tipos e idades.

Para quem trabalha na área, é o momento de alavancar as vendas. Preços e opções são variados. Os vestidos para adultos chegam a R$ 100; para os pequenos variam de 40 a 60 reais. Os chapéus de palha custam R$10.

“Estamos com boas expectativas, sempre em busca de melhorias. A procura começou agora aqui na minha loja. Este ano, reforcei meu estoque para garantir a folia deste São João”, afirmou a comerciante Irene Pinheiro, que como outros ambulantes, teve que parar de trabalhar durante o pico da pandemia.

Empolgada com o retorno após dois anos, Joseane Prazeres confecciona a maior parte dos vestidos juninos. “Eu mesma confecciono, mas às vezes tenho que comprar fora para fazer a manutenção da loja. Passei dois anos sem vir por causa da pandemia, perdi parentes e esse ano eu caprichei. Além dos vestidos, temos as estampas xadrez que sai bastante. Opção não falta”.

Silvia Cabral também costura boa parte do estoque da sua loja. No período da pandemia, ela passou a confeccionar máscaras de tecidos, mas agora voltou a confeccionar vestidos. “Meu estoque está baixo porque demorei a começar as costuras, tive até que comprar alguns vestidos em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, mas a gente espera que as vendas vão ser boas este ano”, finaliza.

Relacionadas