loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/03/2025 | Ano | Nº 5932
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Economia

Consumo

Vendas do comércio crescem na quarta-feira de cinzas

Apesar de aparentemente fraco, movimento supera volume do ano passado, diz Aliança Comercial

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Movimento no comércio de Maceió foi tímido, nessa quarta-feira
Movimento no comércio de Maceió foi tímido, nessa quarta-feira | Foto: Ailton Cruz

Para muitos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval. Com o encerramento das festividades, o trabalho, as contas e demais compromissos voltam a ser prioridade, e quem sabe bem disso é o comércio. Na manhã de ontem, o centro comercial de Maceió iniciou o dia com lojas abertas. No entanto, o movimento era escasso. Porém, segundo a Aliança Comercial, a movimentação deste ano foi boa, inclusive superando a do ano passado.

Ao contrário do que muitos pensam, nem o carnaval nem a quarta-feira de cinzas são feriados, mas ponto facultativo. Ainda assim, muitos deixam de ir ao comércio por conta da dúvida. Estabelecimentos, transportes e órgãos públicos começaram a retomada das atividades para o atendimento da população nessa quarta-feira (5).

O presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, afirma que a quarta-feira de cinzas é sempre um bom dia de vendas. Além disso, a expectativa para o comércio é de crescimento neste ano. Algumas lojas e segmentos apresentam uma previsão um pouco mais tímida; outros, entretanto, continuam na liderança de expectativa do mercado.

“Tem loja que está com crescimento de 5% em relação ao ano passado. Tem loja que está com crescimento de 3%. Agora, com relação ao segmento com a maior expectativa, é no geral mesmo eletroeletrônico, como sempre”, afirma Guido.

Embora estivesse visivelmente mais vazio que o costume, Guido explica como isso é, na verdade, irrelevante. “O bom é que quando abre assim de manhã [na quarta-feira de cinzas], a pessoa só vai para o comércio porque ele tem que comprar mesmo, aí já vai para comprar. Não é o cliente que vai pesquisar. Então isso pra gente é muito importante”, explica.

“Hoje de manhã a gente teve um movimento bom, nas lojas tivemos um movimento muito bom mesmo em relação, até, com crescimento em relação ao passado”, conclui.

Até o momento, a Aliança Comercial apurou que a movimentação de ontem foi cerca de 6% maior em relação a quarta-feira de cinzas do ano passado. A atividade comercial segue em andamento, e, no geral, a expectativa de crescimento neste ano. Segundo o presidente da Aliança Comercial, o crescimento do mercado em Maceió possui a previsão de 10%, com liderança do setor eletroeletrônico.

Relacionadas