app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes

Para seguir sonhando acordado

Com desfalques, CRB pega o Botafogo-SP na missão de vencer e continuar buscando o G4

Por | Edição do dia 24/10/2019 - Matéria atualizada em 24/10/2019 às 04h00

A missão do CRB é apenas uma: vencer! Sem arrodeios, o clube alvirrubro necessitará bater o Botafogo-SP nesta quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, para continuar sonhando com uma vaga entre os clubes que disputarão a Série A em 2020. Porém, além da dificuldade normal do jogo, a equipe terá que driblar outras situações para chegar ao seu objetivo hoje.

Os clubes são adversários diretos na briga da parte cima da tabela.O Galo ocupa a 8ª colocação, com 43 pontos. Já o Bota tem a 6ª melhor campanha, com 44 pontos conquistados. Ou seja, uma vitória fará o clube alagoano ultrapassar o rival, e um triunfo paulista o fará abrir vantagem e praticamente matar um concorrente ao acesso. No primeiro turno, o CRB venceu por 2x0, gols de Felipe Ferreira e Ferrugem.

Apesar de chegar para o jogo após uma boa vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina, na última rodada, o Galo não jogou bem e teve dificuldades nas criações de jogadas. Inclusive, até o forte da estratégia alagoana, que é a lateralização com Alisson Farias, não aconteceu de maneira eficaz. No entanto, em uma boa jogada de Daniel Borges pela direita, no fim do segundo tempo, o Regatas chegou ao gol da vitória com o artilheiro Léo Ceará.

O triunfo, querendo ou não, se oportunizou devido às circunstâncias do jogo, em que o Tigre, pressionado pelo Z4, se lançou ao ataque e deixou espaços. Algo que provavelmente não acontecerá na partida contra a Pantera, já que se encontra à frente do Galo na tabela de classificação e, por ser visitante, deverá comportar-se defensivamente. Desta maneira, os comandados de Marcelo Cabo deverão propor o jogo, porém, com o máximo de atenção nos contra-ataques dos paulistas.

A efetividade da proposta, neste caso, será difícil de ser concretizada. Além de costumeiramente vacilar em casa nesta Série B – obtendo a 18ª pior campanha no campeonato, o CRB terá alguns desfalques importantes. O centroavante Léo Ceará recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão, nisso Edson Cariús será o titular.

Este problema passa a ser ‘fichinha’ quando observado o outro extremo de campo. A dupla de zaga titular formada por Victor Ramos (lesionado) e Wellington Carvalho (suspenso) está fora de combate. Com isso, o Galo atuará com a reserva: Edson Henrique e Ewerton Páscoa. Na lateral esquerda, o reserva Bryan sentiu a coxa e está vetado pelo Departamento Médico (DM) regatiano.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CRB inicia esta 31ª rodada com apenas 5,9% de chances de acesso. E os prováveis escolhidos para aumentar essa probabilidade serão Andrey; Israel, Edson Henrique, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Willie e Edson Cariús.

PANTERA ASTUTA

O Botafogo-SP chega a Maceió disposto a chegar ainda mais rápido em busca do G4. Nisso, terá que apostar em uma marcação forte, vetando as jogadas pelos lados de campo e ser cirúrgico nas oportunidades que aparecerem. Esta tem sido a fórmula que faz a equipe paulista orgulhar-se de obter a quinta melhor campanha como visitante na Série B.

Em contrapartida, o técnico Hemerson Maria não contará com o atacante Dodô, que rompeu o ligamento cruzado anterior e não atua mais na temporada 2019. Os atacantes Felipe Saraiva e Júlio César disputam a vaga.

Desta maneira, a Pantera deverá enfrentar o Galo com Darley; Lucas, Didi, Luiz Otávio e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo Henrique; Júlio César (Felipe Saraiva) e Bruno Moraes.

ARBITRAGEM

Um trio de Goiás apita no Trapichão, na noite desta quinta. O árbitro central será Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) e Hugo Savio Xavier Correa (CBF-GO).

Mais matérias
desta edição