O CSE é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e está de volta à elite do futebol de Alagoas em 2020. O Tricolor empatou por 2 a 2 com o Zumbi, nesse domingo (27), no Estádio Juca Sampaio, que recebeu um grande público, e ficou com o título. O time de Palmeira dos Índios já havia vencido o jogo da ida, por 2 a 1, em União dos Palmares.
E foi o CSE quem abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o atacante Luiz Paulo guardou a bola no fundo da rede: 1 a 0. O Zumbi chegou ao empate aos 32 minutos também da etapa inicial, com o atacante Jú: 1 a 1.
Após o intervalo, os visitantes buscaram o gol da virada a todo instante. Mas foram os donos da casa que chegaram ao segundo gol: aos 39 minutos, Alan driblou o goleiro e guardou, fazendo a festa da torcida no estádio: 2 a 1.
O Zumbi não desistiu e seguiu tentando o empate. Já aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, João Victor, livre na pequena área, deixou tudo igual: 2 a 2. Nos últimos minutos, o CSE apenas administrou o jogo e garantiu o resultado.
Com a conquista, o CSE se junta a ASA, CRB, CSA, CEO, Murici, Coruripe e Jaciobá na disputa do Alagoano do próximo ano. Além disso, garante vaga na Copa Alagoas, competição que vai anteceder ao Estadual, e que dará ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro de 2020.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.