O CSA leva vantagem nos confrontos com o Grêmio. O Tricolor gaúcho ainda não conseguiu triunfar sobre o Azulão jogando em Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos em que se enfrentaram até aqui, deu uma vitória azulina e um empate. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7), às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, encerrando a 31ª rodada da Série A do Brasileirão.
No jogo de ida, válido pela 12ª rodada, ambos se enfrentaram no Rei Pelé e ficaram no empate por 0 a 0.
Nesta quinta, o Azulão precisa pontuar, para se manter firme na luta pela permanência na Série A. Mas não é nada fácil, uma vez que a equipe do técnico Argel Fucks segue na 18ª posição, com 29 pontos. Na rodada passada, o CSA perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Já o Tricolor é o 5º colocado, com 50 pontos, e tenta chegar ao G4. O time do técnico Renato Gaúcho vem de vitória por 2 a 0 sobre o rival Inter-RS.
AZULÃO
Para este duelo, o CSA terá desfalques. Além de já ter perdido o lateral Carlinhos, o volante Naldo e o goleiro Jordi, todos lesionados, o treinador não poderá contar com o volante Dawhan nem com o zagueiro Luciano Castán, suspensos. Na vaga desses dois, devem entrar, respectivamente, Nilton e Ronaldo Alves.
Além disso, por causa do desgaste que vem acometendo seus atletas, Argel Fucks poderá poupar Apodi e escalar Héctor Bustamante, que ficou na reserva nos últimos jogos. O volante João Vitor também tem sentido o desgaste e é outro que poderá ser poupado. Se assim acontecer, Jean Kléber fica de sobreaviso, podendo ser o seu substituto nesta partida.
Diante disso, um time provável do CSA é: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Bustamante (Apodi) e Ricardo Bueno.
TRICOLOR
No Grêmio, Geromel, Kannemann e Alisson, que não treinaram na terça-feira (5), estiveram em campo ontem e não devem ser problemas para o jogo desta quinta.
Os desfalques foram o volante Michel e o atacante Felipe Vizeu. Julio César, recuperando-se de lesão, treinou em separado com os preparadores de goleiros e deu voltas no campo. E Jean Pyerre, também lesionado, assistiu aos minutos finais do treino.
Uma provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kanneman, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli, Everton; Luciano.