Com os dois jogos disputados nessa segunda-feira (18), pela Série A do Brasileiro, as chances de título, vaga na Libertadores e rebaixamento foram atualizadas. Após o fim da 33ª rodada, o matemático Tristão Garcia atualizou no site InfoBola as chances de cada equipe.
A começar pelo rebaixamento, o fantasma da Série B ainda é pesadelo muito próximo de se concretizar para pelo menos duas equipes: CSA e Chapecoense superam os 90% em chances de queda. O Azulão tem 95% de chances de queda, enquanto a Chape tem 99% de chance.
Fluminense e Cruzeiro também estão ameaçados, com 39% e 31%, respectivamente. Com menores riscos, Ceará e Botafogo vivem situação semelhante na competição e precisam estar atentos nessa reta final. Atlético-MG e Fortaleza já não passam mais tanto susto e devem sair da luta contra a degola em breve.
Após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, o Avaí foi matematicamente rebaixado para a Série B do Brasileiro. Quanto à equipe mineira, aumentou os riscos de queda após a partida. Ceará, Botafogo e Fluminense reduziram chances, e o Fortaleza voltou a figurar na lista.
QUEDA
As chances de rebaixamento são: Chapecoense: 99%; CSA: 95%; Fluminense: 39%; Cruzeiro: 31%; Ceará: 19%; Botafogo: 15%; Atlético-MG: 1%; e Fortaleza: 1%.
TÍTULO
Muito perto de conquistar mais um Brasileiro, o Flamengo assistirá atentamente aos jogos do fim de semana e pode levar a Taça mesmo sem entrar em campo. O Rubro-Negro é a única equipe garantida na Liberta do ano que vem. Palmeiras e Santos têm 99% de chances.
Com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o Rubro-Negro pode conquistar título na próxima rodada, dependendo apenas dos resultados de outros jogos. Caso o Palmeiras vacile contra o Grêmio, o clube carioca leva a taça para a Gávea. As chances: Flamengo: 99%; e Palmeiras: 1%.
O Rubro-Negro é o único matematicamente garantido na Libertadores 2020. Palmeiras e Santos estão praticamente com a mão na vaga, com 99% de chances. O Grêmio vem em seguida, com altas chances de completar o G-4. São Paulo, Internacional e Corinthians lutam por vaga na Pré-Libertadores, mas têm poucas chances. Detalhe: o matemático Tristão Garcia leva em conta apenas o G-4.
As chances: Flamengo: 100%; Palmeiras: 99%; Santos: 99%; Grêmio: 75%; São Paulo: 18%; Inter: 6%; e Corinthians: 3%.