O ano de 2020 já começou para o CRB. Nesta quarta-feira (27), a diretoria regatiana acertou a renovação de contrato por mais uma temporada com o goleiro Edson Mardden, 27 anos. À Gazeta de Alagoas, o presidente Marcos Barbosa garantiu que pretende fechar com outros cinco jogadores titulares nesta edição da Série B.
"Estou muito feliz por ter fechado com o CRB por mais uma temporada. Era um desejo que eu tinha e que o clube tinha também. Foi uma conversa rápida em que definimos sem dor de cabeça. Vou lutar muito para fazer um grande 2020 com a camisa do clube", disse Mardden à reportagem.
Os destaques do Galo foram o artilheiro Léo Ceará, que pertence ao Vitória-BA e deverá ser negociado com um clube da Série A ou de fora do País; o ponta Alisson Farias, garçom do CRB na Série B, com seis passes para gol; o regular zagueiro Wellington Carvalho; e os volantes Claudinei e Lucas Siqueira. Quem não ficará para 2020 é o goleiro Cris, que irá para a URT-MT.
No Galo desde a temporada 2018, Mardden era reserva de João Carlos, mas quando o arqueiro se transferiu para o rival CSA ao fim da temporada, ganhou a titularidade neste ano, na meta regatiana, e se manteve absoluto durante o Campeonato Alagoano e as Copas do Brasil e do Nordeste.
Na Segundona, foi soberano no gol até a 12ª rodada, quando lesionou o joelho direito contra o Atlético-GO, jogo em que o Regatas venceu por 1x0. Depois disso, o reserva Vinícius Silvestre entrou e segurou bem as pontas até, também, fraturar um dedo da mão e precisar passar por uma cirurgia.
Com isso, surgiu a chance do experiente Fernando Henrique, mas, dores no adutor da coxa o mandaram para o Departamento Médico. Com este retrospecto, a diretoria alvirrubra foi buscar Andrey, no Sampaio Corrêa, e, após seis jogos como titular, foi para o DM.
E enquanto a bruxa estava solta sob a baliza alagoana, Edson Mardden se recuperava e voltou a ser titular, mais uma vez, contra o Atlético-GO. Foi um retorno em grande estilo, fechando a meta e garantindo o placar de 2x0, construído no Estádio Rei Pelé. Mas a volta à meta alvirrubra durou pouco. No 0x0 com o Figueirense, na sexta (22), Mardden sentiu dores no mesmo local da cirurgia e foi substituído, dando lugar a Fernando Henrique.
No último duelo pela Série B, com o Bragantino, neste sábado (30), o arqueiro já está vetado pelo DM e retornará apenas em 2020.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.