app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes No jogo do 1º turno do Brasileirão, em setembro, disputado no Morumbi, CSA e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, gols de Reinaldo e Bustamante

Contra o São Paulo, CSA se despede da Série A e da temporada 2019

Já rebaixado à Segundona, Azulão recebe Tricolor, que manda a Maceió um time com garotos da base

Por | Edição do dia 07/12/2019 - Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

O CSA se despede da temporada 2019 e do Brasileirão neste domingo (8), no Estádio Rei Pelé, contra o São Paulo, em jogo às 16 horas. Rebaixado à Série B de 2020, o Azulão terá a missão de conquistar os últimos três pontos disponíveis na competição diante do seu torcedor. Já o Tricolor, carimbou vaga para a Libertadores e, por isso, se deu ao luxo de jogar em Maceió apenas com garotos da base.

O Azulão foi valente durante a Série A e conquistou o carinho de torcedores de vários clubes da 1ª Divisão, que esperavam pela permanência do time alagoano. A esperança de escapar da queda ficou viva quando o CSA emplacou uma sequência de sete partidas sem derrota no Trapichão.

Mas os vacilos longe de casa foram a maior dificuldade para a manutenção da equipe na elite, e ficou mais complicada ainda após a debandada do técnico Argel Fucks, que se transferiu para o rival azulino contra o Z4, o Ceará, na sexta-feira (29).

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, a bomba de livrar o CSA do descenso caiu no colo do ídolo Jacozinho, auxiliar técnico permanente do clube.

No jogo contra a Chapecoense, quando o CSA perdeu por 3 a 0 e deu adeus ao sonho de permanecer na Série A, o volante João Vitor foi expulso e não atuará contra o São Paulo. Jean Kléber, com o terceiro amarelo, também é desfalque neste domingo, assim como o polivalente Apodi, com um estiramento na coxa esquerda.

Com a vida encaminhada na competição, o CSA fará um treino aberto ao torcedor neste sábado (7), para os azulinos se despedirem do CT do Mutange, condenado pela Defesa Civil por causa dos problemas da extração de sal-gema pela Braskem no bairro e adjacências.

Para o jogo com o Tricolor, Jacozinho deve escalar o CSA com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nilton, Euller, Jonatan Gómez e Bruno Alves; Bustamante e Ricardo Bueno.

SÃO PAULO

A classificação antecipada do São Paulo para a fase de grupos da Libertadores fará o técnico Fernando Diniz tirar o pé nesta última rodada do Brasileirão. Os medalhões Tiago Volpi, Arboleda, Alexandre Pato, Hernanes e Daniel Alves serão poupados cedendo espaço para 12 atletas da base.

No entanto, os jovens Antony e Igor Gomes deverão ser mantidos como titulares, para comandar o time paulista neste domingo. Uma provável escalação do Tricolor tem: Jean, Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Helinho e Toró.

CT EM RIO LARGO

Depois de muito flerte entre as partes, na manhã dessa sexta (6), o CSA firmou parceria com a Prefeitura de Rio Largo para a construção do novo CT Gustavo Paiva, já que a sede do clube, no Mutange, será evacuada ainda neste mês.

"É a realização de um grande sonho. Hoje (sexta), estamos aqui para dar a roupagem final para que possamos trazer o maior de Alagoas para Rio Largo", disse o presidente Rafael Tenório, em publicação na página oficial do CSA no Instagram.

Nessa sexta, uma comissão formada pela direção do CSA e representantes da prefeitura da cidade esteve observando terrenos próximos ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Tenório confirmou que o estádio do Azulão também será levantado na região metropolitana de Maceió.

Apesar da afirmação sobre a nova cidade do Azulão, o terreno para a construção segue indefinido. Rafael Tenório segue estudando onde seria o local ideal, que tem que ter aproximadamente 150 mil m².

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição