app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Maceió, 08 de junho de 2019
Lance do jogo entre CRB e América-MG. Partida válida pela 7ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

CSA anuncia Maurício Barbieri e técnico já procura reforços

Comandante desembarca em Maceió dia 19; Rafael Tenório confessa dificuldade para renovações

Por | Edição do dia 11/12/2019 - Matéria atualizada em 11/12/2019 às 04h00

Correndo contra o tempo para não atrapalhar o início da pré-temporada, ontem, o CSA anunciou a contratação do técnico Maurício Barbieri, de 38 anos, ex-Flamengo, Goiás e América-MG. O treinador desembarca em Maceió no dia 19 deste mês, mas, mesmo de longe, segundo o presidente Rafael Tenório, já participa ativamente da escolha dos atletas que comporão o elenco marujo em 2020.

Embora já tenha alguns jogadores apontados pelo novo comandante, Tenório prega cautela e prefere não dar pistas sobre os atletas que estão chegando. “Só anuncio quando eles [jogadores] chegarem, porque, se eu anunciar, entra em leilão. Não posso anunciar de jeito nenhum, só depois que tiver com o contrato na mão. Jogador de futebol é como rapariga: tem um compromisso, mas, se receber um convite ganhando mais R$ 10, vai embora”, falou o mandatário, à Gazeta de Alagoas.

Se os novos já estão engatilhados, a diretoria maruja vem encontrando dificuldades em manter alguns nomes que se destacaram neste ano. Rafael apontou que as sondagens de outras equipes têm atrapalhado o andamento dessas negociações. “Alguns jogadores receberam propostas de outros times e outros não nos interessam, terminaram contrato e nós liberados. Já renovamos com Rafinha e outros que não recordo o nome”.

O goleiro Jordi, que veio ao Azulão por empréstimo do Vasco, e o meia Jonatan Gómez, que pertence ao São Paulo, eram dois nomes que interessavam a diretoria. Porém, pelo bom futebol apresentado durante a temporada, o Cruz-maltino aguarda a volta do goleiro. O Tricolor afirmou não tem planos para o argentino e o CSA não poderá arcar sozinho com o alto salário, deste modo, devera ir para uma equipe que disputa a Série A no ano que vem.

Outro jogador importante, sobretudo no final do Brasileirão, foi Ricardo Bueno. O centroavante teria contrato até o fim de 2020, mas pediu desligamento do clube marujo. O rival na posição, Alecsandro, se recupera de cirurgia e tem contrato até o final do Estadual, podendo ser renovado em caso de acordo.

Quem não fica é o volante Dawhan, que, pelas redes sociais, na tarde de ontem, já se despediu do clube. Segundo apurou a Gazeta de Alagoas, ele pode ser anunciado no Sport, que disputa a elite na próxima temporada. “Fizemos proposta para ele, mas ele ainda não respondeu. Se houver outra, que Deus o acompanhe. É um bom menino, com bom comportamento e bom jogador. Aqui só fica quem quiser ficar e o CSA não entra em leilão”, disse Tenório.

Os zagueiros Leandro Castán e Alan Costa receberam proposta para continuar no time, mas o último recebeu sondagem do Ceará e não deve permanecer na equipe maruja. Sondado pela Ponte Preta, o lateral Apodi é outro que ainda não respondeu a diretoria. Quem já despediu do Azulão foi o goleiro João Carlos, que segue rumo ao Cuiabá.

O CSA começa a pré-temporada no dia 6 de janeiro e o presidente Rafael Tenório acredita que o time deverá fazer os treinamentos inciais ainda no CT do Mutange, já que, segundo ele, o Estádio Nelson Feijó não deverá estar pronto para receber o Azulão.

Mais matérias
desta edição