Se a temporada no futebol brasileiro encerrou dentro de campo, ela promete pegar fogo nos tribunais. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aceitou o pedido do Londrina e avisou à CBF que o rebaixamento do clube paranaense não seja decretado até o julgamento, ainda sem data para acontecer.
O pedido se dá por conta do W.O que o Figueirense sofreu na 17ª rodada, quando o clube não cumpriu o pagamento dos salários e os jogadores não enfrentaram o Cuiabá. O Londrina alega que, além da multa de R$ 3 mil paga por não jogar, o Figueira deveria perder três pontos por conta do Fair Play financeiro.
Pelo lado do Figueirense, através do presidente, Francisco de Assis Filho, o time catarinense não tem com o que se preocupar e confia que o clube não será punido.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Após a 38ª rodada do Brasileiro da Série B chegar ao fim, o Figueirense ficou na 16ª colocação, com 41 pontos, dois a mais que o Londrina, primeiro time do Z4. Caso o Figueira seja punido com a perda de pontos, o Tubarão escapa do rebaixamento.