app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes

Outro patamar! Fla bate Al-Hilal e está na final do Mundial de Clubes

Rubro-Negro aguarda por Liverpool ou Monterrey-MEX que entram em campo nesta quarta-feira

Por | Edição do dia 18/12/2019 - Matéria atualizada em 18/12/2019 às 04h00

O Flamengo está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Ontem (17), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, o Rubro-Negro venceu o Al-Hilal por 3x1 e carimbou vaga à finalíssima do torneio contra Liverpool ou Monterrey-MEX, que se enfrentarão nesta quarta-feira (18).

A equipe rubro-negra passou um sufoco no primeiro tempo, sofreu o gol do meia Al-Dawsari aos 17 minutos. Na segunda etapa, os comandados de Jorge Jesus voltaram melhores e, logo aos 3', após troca de passes entre Gabigol e Bruno Henrique, a redonda sobrou para o meio-campista Arrascaeta deixar tudo igual.

Aos 32 minutos, Rafinha invadiu pela direita e mandou a bola na cabeça do atacante Bruno Henrique virar o placar no Catar, levando à loucura os cerca de 9 mil flamenguistas presentes no Khalifa.

Para fechar a classificação, o inspirado Bruno Henrique penetrou pela esquerda, tentou o passe para Gabigol no meio da área, mas antes da redonda chegar no pé do centroavante, o lateral esquerdo Al-Bulayhi mandou contra o próprio patrimônio, aos 36 minutos.

Eleito o melhor da partida, Bruno concedeu entrevista e revelou que o Mister Jorge Jesus sabia da queda da intensidade do Al-Hilal na segunda etapa. O treinador flamenguista liderou o clube saudita no início da temporada e montou boa parte do elenco que esteve em campo ontem.

"A gente conversou [no intervalo], e o Mister falou para a gente não diminuir a intensidade, porque o time deles ia cansar, e foi o que aconteceu. A gente, com a nossa qualidade, conseguiu virar o jogo", pontuou o camisa 27 da Gávea.

O clube carioca foi campeão da competição em 1981, no Japão, num time liderado por Zico. A grande final desta edição do Mundial de Clubes acontecerá no sábado (21), às 14h30 (de Alagoas).

Mais matérias
desta edição