O Brasil vai iniciar sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2022, no Catar, em casa diante da Bolívia. A sequência dos adversários nas Eliminatórias sul-americanas foi definida em sorteio realizado na sede da Conmebol nesta terça-feira. Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador completam a primeira rodada.
Tite, Rogério Caboclo e Juninho Paulista estiveram presentes na cerimônia, que contou com o presidente da entidade máxima do futebol do continente, Alejandro Domínguez, lamentando o baixo número de vagas no Mundial.
Juninho Paulista, diretor da CBF, disse que a entidade em breve divulgará as datas exatas e os locais onde o Brasil mandará seus jogos. A ideia é não ter grandes deslocamentos. A fórmula de disputa não foi modificada: todos contra todos, em jogos de ida e volta.
Ao final de 18 rodadas, os quatro mais bem classificados conseguem uma vaga direta no Mundial. O quinto colocado vai disputar um mata-mata (também com jogos de ida e volta) contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.