O CSA anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), a contratação do volante Richard Franco para integrar o elenco no próximo ano. O jogador chega para vestir a camisa azulina após ter disputado a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí.
Em 2019, o atleta atuou pelo Sol da América, do Paraguai, e chamou atenção da equipe catarinense, chegando ao Brasil no mês de julho. Na 11ª rodada, no empate em 0x0 contra o Goiás, ele entrou no segundo tempo e fez boa apresentação, sendo titular até o final da competição.
Mesmo com o rebaixamento, o Richard chegou a ser um dos destaques do Avaí na primeira divisão, mas, mesmo com o contrato de empréstimo valendo até o final de 2020, o time preferiu não continuar com o atleta. No Brasileirão, jogando pelo Leão, o volante entrou em campo em 27 oportunidades e marcou um gol.
Ele também chegou a ser convocado pela Seleção Paraguaia, atuando em uma partida. Aos 27, Richard atuou em apenas três clubes: General Caballero SC (Paraguai), onde foi revelado, Sol da América, clube que tem os direitos do jogador, e Avaí.
Outro volante
No último sábado (28), a equipe maruja já havia divulgado a contratação do também volante Yago. Na última temporada, o jogador vestiu a camisa do Sport e foi vice-campeão da Série B com o time pernambucano.
Revelado pelo Atlético-MG, o atleta chegou a ser emprestado para o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, no início deste ano. Mas, em maio, voltou ao Brasil e atuou em 13 partidas pelo Sport, marcando um gol.
O jovem de 24 anos não jogou muitas partidas em 2019, mas tem um estilo diferente. Yago, além de volante que sempre chega na entrada da área, pode atuar como atacante, já que tem bom passe e, por conta da idade, está em boas condições físicas.
Com as contratações, o CSA passa a ter quatro volantes no elenco: Jean Kléber, Luan, Yago e Richard Franco.