O meio-campista Rafael Longuine já foi apresentado no CT Ninho do Galo na tarde desta quinta-feira (9). O atleta, que sofreu com lesões na temporada passada, enquanto jogava pela Ponte Preta, quis afastar logo esse “fantasma”.
“Clinicamente estou bem. Ano passado não foi bom para mim, por conta de algumas contusões que acabaram fugiram do meu controle, mas isso é coisa que passou. Fisicamente é uma coisa normal, começo de temporada. Agora é recuperar o mais rápido possível para estar dentro de campo ajudando”.
Rafael Longuine é o segundo meio-campista contratado pelo CRB para a temporada 2020 e chega ao clube para vestir a camisa 10.
“Sou um meia que gosta de se movimentar bastante. Gosto de chegar bem perto do atacante, de ser esse elo entre meio e ataque. Gosto de finalizar bastante, pisar na área e, sempre que possível, fazer gols”.
Longuine não escondeu que está entusiasmado em vestir a camisa do Regatas. E, além disso, afirmou que tem como meta ajudar no acesso do clube para a Série A do Brasileirão.
“Sensação única, de muita alegria e satisfação. A responsabilidade é grande, eu sei, mas é um orgulho. Espero retribuir o máximo possível esse carinho, esse desejo que a torcida e o clube tinham em realmente contar comigo. Espero fazer um grande ano pelo CRB, que é o que marca a história do jogador e do clube, e colocar, sem dúvida nenhuma, o time na Série A, que é o nosso objetivo principal”.
Recém chegado, ele falou que a família ainda não embarcou para Maceió, mas que aguarda a chegada de todos para, enfim, conhecerem a capital alagoana.
“Minha expectativa é que eles venham o mais rápido possível para conhecer essa bela cidade. A gente espera ser feliz aqui”. Ele já estava junto ao grupo do Regatas desde a terça-feira (7) e já treinou com os companheiros.