app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício chegaram ao Mutange nessa quarta (8) e já foram integrados ao grupo nessa quinta

Pimpão e Diego Maurício são as novidades no treino do CSA

Atacantes fizeram os primeiros trabalhos no CT do Mutange nessa quinta-feira (9)

Por jean nascimento | Edição do dia 10/01/2020 - Matéria atualizada em 10/01/2020 às 06h00

A quinta-feira (9) foi de treino fechado no Centro de Treinamentos Gustavo Paiva para o CSA. Por sua vez, as novidades da atividade foram as presenças dos atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício. Os dois badalados atletas juntaram-se ao grupo comandado pelo técnico Maurício Barbieri e seguem pré-temporada até a estreia no Campeonato Alagoano contra o CEO, em Olho d’Água das Flores, às 19h30.

Em seguida, os dois jogadores, ao lado do volante Geovane, deram corridas ao redor do gramado. As ausências ficaram por conta do goleiro Thiago Rodrigues e Luan, que correm contra o tempo para entrar em forma e estar aptos para defender a camisa maruja.

TITULARES

No treinamento coletivo, a equipe titular foi composta por: Bruno Grassi; Noberto, Alan Costa, Castán e Rafinha; Yago, Jean Cleber, Rafael Bilu, Bruno José e Nadson; Gustavo Schutz.

Após a atividade, alguns atletas treinaram chutes em gol, sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Maldonado. Já o papo com a imprensa ficou por conta do zagueiro Lucas Dias, que é um dos remanescentes de 2019.

Sobre a continuidade no clube, o jogador falou que se sente muito bem no Azulão. “Me sinto muito bem nesse reencontro com o CSA, este ano eu vim focado em fazer uma boa pré-temporada e me preparar junto com o grupo para no decorrer do ano ter mais oportunidades e apresentar o futebol pelo qual fui contratado”, disse o zagueiro marujo.

Sobre os objetivos para 2020, Dias disse que o Azulão entra forte para conquistar a Copa do Nordeste, tricampeonato alagoano e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. “O objetivo do time é colocar o CSA na Primeira Divisão de novo, ser tricampeão estadual, conquistar a Copa do Nordeste, onde eu tive uma grande experiência no ano passado, é uma grande competição. E também chegar o mais longe possível na Copa do Brasil”, comentou o atleta.

Sobre o misto de experiência e juventude no plantel marujo, Lucas falou que para ele é uma ótima troca. “Eu acredito muito no meu trabalho e se eles estão jogando do meu lado é porque tenho potencial para agregar a eles tanto quanto eles têm para mim. Tento passar alguma coisa para eles e é uma comunicação mútua”, comentou o atleta de 24 anos.

NEGOCIAÇÃO

Fora do campo, o executivo de futebol, Fabiano Melo, revelou negociação com três jogadores. Segundo o dirigente, um zagueiro canhoto, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, está bem encaminhado e deve ser anunciado até este sábado (11).

Quanto a essa possível chegada, o zagueiro Lucas Dias disse como deve ficar a briga por posição na zaga azulina. “Acredito que ele tá vendo que o nosso setor defensivo é bem forte, e geralmente as equipes trabalharam de cinco a seis zagueiros, pois é uma posição que toma bastante cartão, se tiver uma contusão já diminui as opções e por isso ele (Barbieri) opta por trazer mais um jogador”, comentou o zagueiro, que disputou apenas dois jogos com a camisa maruja em 2019.

Além dele, um meio-campo de 23 anos também tem negociação em andamento e está em estágio avançado. Para fechar, o Azulão busca também um lateral direito.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição