Próximo do início do Campeonato Alagoano, com data marcada para estreia no dia 22 de janeiro, o CSA está cada vez mais próximo de fechar o plantel para a temporada 2020. Só nesta semana, o clube alagoano anunciou oficialmente dois jogadores: o atacante Diego Maurício e o volante Geovane. Além dos dois, o clube contratou o zagueiro Willian Rocha, que chegaria em Maceió para realizar exames médicos.
A meta da diretoria era ter 26 atletas para começar o Estadual e a Copa do Nordeste, mas esse número já chegou aos 30, podendo, ainda, aumentar, já que, após a coletiva da apresentação da comissão técnica, o diretor de futebol do time afirmou, à Gazeta de Alagoas que deseja trazer dois centroavantes e um lateral-direito.
A reportagem apurou que o CSA sonda o atacante Maicon Bolt, Atlético-MG, mas o alto valor do salário tem sido um grande empecilho na finalização do negócio. Além dele, outro nome forte nos bastidores é o do centroavante Bergson, do Ceará. O atleta passou a temporada 2019 revezando entre a titularidade e o banco de reservas. Eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o CSA ainda poderá aproveitar alguns atletas das categorias de base, até porque o técnico Maurício Barbieri já deixou claro que gosta de trabalhar com jovens jogadores.
CONFIRA O PLANTEL ATUAL:
Goleiros: Caíque Santos, Bruno Grassi, Thiago Santos, Igo Gabriel e Cajuru;
Zagueiros: Alan Costa, Luciano Castán, Leandro Souza, Lucas Silva e Willian Rocha;
Laterais: Rafinha, Diogo Renan e Norberto;
Volantes: Jean Kléber, Yago, Richard Franco, Geovane, Felipe Santos e Luan;
Meias: Nadson, Vitor Paraíba e Renatinho;
Atacantes: Alecsandro, Rafael Bilú, Matheus Prado, Jarro Pedroso, Rodrigo Pimpão, Gustavo Schutz, Diego Maurício e Bruno José.
NOVOS REFORÇOS
O atacante Diego Maurício foi uma das revelações do Flamengo em 2011. A diretoria revelou que fez grande esforço para trazer o jogador, que estava na Coreia do Sul há três temporadas. Durante esse tempo, ele entrou em campo em 92 oportunidades e balançou as redes 26 vezes.
O volante Geovane, que trabalhou com o treinador Maurício Barbieri no primeiro semestre de 2019, voltou a atuar no futebol alagoano após sete anos longe. Para quem não lembra, o atleta jogou pelo ASA em 2012, pela Série B do Brasileirão, pelas Copas do Brasil e do Nordeste em 2013.
O zagueiro Willian Rocha foi a novidade inesperada desta última semana. Jogador chegou a disputar a Segundona do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Oeste e veio após empréstimo com a Tombense. Canhoto, ele chega ao Azulão para disputar vaga com Luciano Castán.