app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Olho Dágua das Flores, 22 de janeiro de 2020
Lance do jogo entre CEO e CSA. Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Alagonao de 2020, realizada no Estádio Edson Matias em Olho Dágua das Flores. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Barbieri estuda Sport, próximo adversário do CSA

Azulão fará sua estreia pela Copa do Nordeste contra a equipe pernambucana

Por debora rodrigues | Edição do dia 24/01/2020 - Matéria atualizada em 24/01/2020 às 04h00

Na coletiva após a vitória por 1x0 em cima do CEO, na noite dessa quarta-feira (22), pelo Campeonato Alagoano, o técnico Maurício Barbieri comemorou o resultado positivo do CSA, mas relatou que já estuda o Sport, adversário da estreia na Copa do Nordeste, neste sábado (25), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé.

"É um time recém-promovido à Série A, está fazendo investimentos, tem um treinador experiente, tem um bom elenco. Existe uma dúvida sobre a questão se eles vão conseguir regularizar as contratações. Então, a gente tem que ter um pouco de ressalva. Já tivemos acesso ao primeiro jogo deles, vamos olhar o segundo para ver como eles vêm. Mas nós estaremos jogando em casa, temos que nos impor, temos que ir pra cima para buscar a vitória".

No jogo do Estadual, o Azulão não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, mas conseguiu voltar bem para a segunda etapa. Barbieri elogiou a partida, chegando a afirmar que de zero a dez, daria 11 para a equipe. Apesar disso, ele afirmou que, por ser início de temporada, os atletas ainda não estão nas melhores condições físicas. "Falta ritmo, os atletas não tinham feito 90 minutos ainda e tiveram que se desdobrar para poder aguentar até o final".

O atacante Diego Maurício, titular nas formações de Barbieri nos treinamentos, não foi relacionado para a última partida porque ainda não havia sido regularizado. Sobre ele e os novos reforços, o treinador azulino pregou cautela.

"Minha expectativa é poder contar com o Diego [Maurício], depende mais de uma questão burocrática do que física. O Gustavo [Hebling], o Alano e o Caio ainda preciso ver a questão física, porque eles são recém-chegados. A temporada é longa e não podemos perder nenhum jogador".

Pelo Nordestão, o Azulão encarou o Leão seis vezes, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Mais matérias
desta edição