A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã dessa sexta-feira (31) a programação e os locais dos jogos da Seleção Brasileira em casa durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil faz o seu primeiro jogo no dia 27 de março, uma sexta-feira, contra a seleção da Bolívia. A partida será realizada no Recife, na Arena Pernambuco.
Os outros jogos neste ano serão: no dia 3 ou 4 de setembro contra a Venezuela, em Brasília, no Mané Garrincha; no dia 13 de outubro, contra a Argentina, em São Paulo, na Arena Corinthians; e no dia 12 ou 13 de novembro, contra o Equador, em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Já em 2021 serão mais cinco rodadas até o final da Eliminatórias. No dia 30 de março, a Seleção volta a jogar no Brasil contra o Peru, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Em 8 de junho o adversário será o Uruguai, no Maracanã, Rio de Janeiro. Depois em 2 ou 3 setembro virá a Colômbia, em São Paulo, desta vez no Morumbi. Em 12 de outubro a partida será contra o Paraguai, na Arena Amazônia, em Manaus.
Por fim, o último jogo da Seleção Brasileira em casa será contra o Chile, em 11 ou 12 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.São Paulo é o único estado que receberá dois jogos. Todas as regiões do País foram contempladas. Pela primeira vez, todos os jogos em casa foram anunciados juntos.
As Eliminatórias para a Copa do Catar serão realizadas entre os dias 26 de março de 2020 e 16 de novembro de 2021.
Em 2020 a Seleção também terá amistosos preparatórios e a disputa da Copa América, em junho. O Brasil estreia no dia 14, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Depois encara o Peru, no dia 18, em Medellín, o Catar e a Colômbia em Barranquilla, nos dias 23 e 27, e para fechar o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá.
TITE SOBRE NEYMAR
Um pouco constrangido para posar para fotos na chegada ao tapete verde – em alusão ao gramado de campo o "red carpet" foi adaptado – do lançamento do filme "Tudo ou Nada – Seleção Brasileira", sobre a conquista da Copa América de 2019, o técnico Tite falou brevemente sobre o alto nível dos últimos jogos de Neymar, que fez 11 gols e deu sete assistências nos últimos 12 jogos pelo PSG.
O jogador não participou dos últimos dois amistosos, em novembro de 2019, com a Seleção e voltou a jogar com regularidade pelo PSG. Tite disse, rapidamente, que está acompanhando os jogos do PSG e está feliz com o desempenho do atleta brasileiro.
“Ele está retomando o melhor momento dele. (Falou com ele?) Eticamente não posso interferir em situações, eu acompanho, torço, vibro, mas não posso passar orientação para ele. Mas de torcer e ver o desempenho, claro, isso é nossa função. Estou feliz de vê-lo”, disse o treinador.
Ele comentou a ausência de Neymar na Copa América: “Ele (Neymar)estava no início, estava em determinado momento e se não esteve presente de forma física ele teve envolvimento todo no aspecto de motivação, de mobilização, estava assistindo os jogos. Então teve também uma outra integração e fez parte do grupo”.