O CSA não faz um bom começo de temporada e o sinal de alerta já está ligado no Mutange. Em 2020, foram duas vitórias pelo Campeonato Alagoano e duas derrotas pela Copa do Nordeste. Mesmo com dois saldos positivos no Estadual, o desempenho dentro de campo não vem convencendo e a torcida, chateada com o futebol apresentando pela equipe, tem cobrado do elenco e da comissão técnica.
Os resultados dos primeiros quatro jogos já disputados pelo time azulino acendem, assim, um alerta para a Copa do Brasil, competição que rende altos valores para os cofres dos clubes.
Das quatro partidas, o time marujo só não levou gol na estreia do Alagoano, quando venceu o CEO por 1 a 0. Depois, vieram a derrota por 1 a 0 para o Sport, no Nordestão; a vitória por 3 a 2 nos últimos minutos sobre o Jaciobá, também pelo Estadual; e, por fim, o resultado negativo contra o River-PI por 3 a 1, outro duelo pela Copa do Nordeste.
Ao final da temporada 2019, quando começaram as negociações de renovações e contratações para este ano, a manutenção da defesa titular, com os zagueiros Alan Costa e Luciano Castán, foi comemorada pela massa azulina. Agora, com seis gols sofridos em quatro jogos, o sistema defensivo passou a receber críticas, assim como o técnico Maurício Barbieri.
“Infelizmente iniciando mais uma temporada com o planejamento errado, com esse treinador com seu futebol reativo ou seja retranqueiro... podendo mais uma vez sair cedo na Copa do Brasil onde não é nada bom pros cofres do clube, vamos lá ‘apanhar’ pra poder aprender novamente”, postou o torcedor Lucas Moura, no Instagram do clube.
“Tem que aprender a contratar... desse jeito vai cair para a 3ª (divisão) e nem vai ganhar o Alagoano... complicado.... desde o ano passado que estão errando demais nas contratações”, escreveu Francisco Teixeira, outro torcedor azulino, após a derrota para o River-PI.
PRÓXIMO JOGO
A equipe alagoana, que enfrentará o Vitória-ES, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (6), às 20h30, no Estádio Salvador Costa, não quer repetir a campanha do ano passado, quando foi eliminada ainda na primeira fase da competição para o Mixto-MT, após a derrota por 1 a 0, que comprometeu o orçamento do time.
Caso avance na Copa do Brasil, o CSA pode receber uma cota de R$ 650 mil na 2ª fase. O valor será importante para a equipe que deseja, segundo planos da diretoria, estar de volta à Série A do Brasileiro em 2021.
REGULARIZADO
O nome do meio-campista Gustavo Hebling foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador é mais uma opção para o técnico Maurício Barbieri, que já conta com Nádson e Renatinho.
A contratação do atleta foi confirmada pelo diretor executivo de futebol, Fabiano Melo, à Gazetaweb, no dia 17 de janeiro e, no mesmo dia, ele já treinou com o elenco no CT do Mutange.
O jogador de 23 anos veio para o Azulão por empréstimo e o clube também adquiriu um percentual de seus direitos econômicos a custo zero. Ele já atuou pelas categorias de base do São Paulo, pelo sub-23 do Portimonense e chegou a pertencer ao Paris Saint-Germain, mas não jogou pelo clube francês.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.