“Grupo de pessoas derrotadas”. Esta foi a definição que o presidente do CSA, Rafael Tenório, usou para o clube, após a derrota em casa para o Botafogo-PB, por 1 a 0, nesse domingo (16), pelo Nordestão. O mandatário azulino “soltou o verbo” contra o time azulino, por causa da má campanha neste início de temporada.
E a má fase do Azulão sobrou até para o Executivo de Futebol Fabiano Melo, que foi desligado o clube, segundo revelou Tenório, na entrevista coletiva. Nesta segunda (17), o clube emitiu uma nota oficial sobre o comportamento irritado do presidente, após o jogo de domingo. “O presidente Rafael Tenório externou sua posição pessoal como torcedor, gerando um clima que não condiz com a realidade do clube”.
“Apesar de alguns insucessos na Copa do Brasil e do Nordeste, o CSA segue confiante no Campeonato Alagoano, sabendo que o objetivo principal é a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, quando buscamos o retorno para a Série A”, segue a nota.
Diante do assunto sobre o desligamento de Fabiano Melo, o CSA agradeceu pelos serviços prestados. “Agradecemos todo o trabalho e dedicação durante todo o período que esteve no comando do futebol”.
Procurado pela Gazeta de Alagoas, se queria se pronunciar, Fabiano Melo apenas disse: “Vida que segue”.
Após a demissão do dirigente, o Azulão está em busca de outra pessoa para assumir o cargo, sem desprezar as funções institucionais dos dirigentes do clube, mas visando à profissionalização de suas estruturas.
UM SAI, OUTRO CHEGA
E se um foi desligado da cúpula diretiva, outro chega, mas para atuar nos gramados: o volante Márcio Araújo. O CSA anunciou a contratação do jogador, na tarde desta segunda (17). Na última temporada, Márcio Araújo vestiu a camisa da Chapecoense em 55 jogos e fez apenas um gol. Ele chegou a disputar as dois jogos pela Série A, contra o Azulão.
O experiente atleta, de 35 anos, chega ao CSA com um currículo recheado. Após ter atuado pelo Corinthians-AL no Sub-20, jogou no Atlético-MG, no Palmeiras e no Flamengo. Fora do País, ele entrou em campo pelo Kashiwa Reysol.
Ao todo, o CSA tem seis volantes: Luan, Yago, Jean Kléber, Geovane, Richard Franco e o recém-contratado Márcio Araújo.
ESPANTAR A MÁ FASE
Querendo reconquistar a torcida – que está na bronca com o time – e trazê-la para o estádio, a direção azulina divulgou nesta segunda, os preços dos ingressos do jogo CSA x Bahia, que será nesta quarta (19), às 19h30, no Rei Pelé, pela 5ª rodada do Nordestão.
Os valores são: R$ 20 (arquibancadas altas) e R$ 50 (cadeiras). As baixas não serão abertas. Os pontos de venda são: Lojas Azulão, Sócio Torcedor CSA, Lojas Grande Torcedor e Poly Sport (Centro). A meia-entrada só estará disponível na Loja Azulão Serraria.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.