app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Jogadores do CRB passaram pelo Paysandu e agora esperam eliminar a Raposa na terceira fase da Copa do Brasil

CRB embarca para a partida de ida contra o Cruzeiro

Galo da Praia fará último treinamento, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (10)

Por jean nascimento | Edição do dia 10/03/2020 - Matéria atualizada em 10/03/2020 às 15h22

O CRB embarcou na tarde dessa segunda-feira (9) para mais um grande desafio na temporada. Encara o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (11), no Estádio Mineirão, às 21h30, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A partir desta fase, as equipes fazem duelos de ida e volta

| Autor:
 

.

A equipe regatiana fará o último treinamento, fechado, antes da partida contra a Raposa na tarde desta terça (10), em local a ser definido, pela manhã.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Galo busca quebrar o recorde de 2019, quando foi eliminado pelo Bahia, nesta mesma fase do certame nacional que está em disputa: a terceira. Além disso, vai tentar “engordar” o bolso regatiano com uma quantia de R$ 2 milhões que será entregue à equipe classificada.

O volante Claudinei, uma das principais peças do Galo e que retorna ao time após ser poupado contra o CEO, disse que é preciso fazer um bom resultado em Minas Gerais para decidir com calma em casa, na partida de volta. “O primeiro passo em uma decisão como essa é conquistar uma vantagem visando à partida de volta, que será em nossa casa. Podemos sair do Mineirão com um resultado positivo. Essa é a meta de todos”, revelou o jogador regatiano.

O atleta do Galo lembrou ainda que uma classificação é muito importante para as pretensões do clube na temporada. “Vamos ter outra decisão pela frente diante do Cruzeiro. A primeira de duas partidas que serão finais para todos aqui. Temos que acreditar até o fim que podemos chegar à fase seguinte da disputa. Vamos nos dedicar ao máximo para que isso seja possível, pois será muito importante para todos aqui no clube”, ressaltou Claudinei.

XANDÃO FORA DA LISTA

O técnico Marcelo Cabo relacionou 19 atletas para o duelo contra o clube mineiro. O zagueiro Xandão não foi relacionado para este confronto. Sobre esta situação, ele conversou com a Gazeta de Alagoas e explicou a ausência na lista. “Estou à disposição normal, só não fui relacionado por opção técnica. Mas aí qualquer coisa você pode perguntar melhor ao treinador, pois foi opção dele. Eu respeito, mas foi opção técnica”, comentou.

Também em conversa com a reportagem, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Freire, negou existir entrave entre o defensor e Marcelo Cabo. “Não houve nada, não faremos reunião com o jogador, foi apenas opção do treinador mesmo”, garantiu o dirigente.

Por outro lado, além do retorno de Claudinei, o lateral direito Lucas Mendes e o meia Rafael Longuine retornam depois de terem sido poupados no jogo passado, contra o CEO, pelo Alagoano.

Os relacionados pelo técnico Marcelo Cabo são: goleiros – Victor Souza e Edson Marddem; laterais – Lucas Mendes, Léo Príncipe, Igor Cariús e Hugo; zagueiros – Gum, Thalisson Kelven e Ewerton Páscoa; volantes – Claudinei, Carlos Jatobá e Bruno Cosendey; meias e atacantes – Luidy, Rafael Longuine, Erik, Léo Gamalho, Dudu, Darlisson e João Carlos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição