app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes CSA voltaria a treinar ontem, mas paralisação foi prorrogada por causa do Covid-19

CSA suspende atividades por tempo indeterminado

Elenco azulino voltaria aos treinos nessa quinta (19), depois de dois dias de suspensão, mas direção decidiu estender período

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/03/2020 - Matéria atualizada em 20/03/2020 às 04h00

O elenco do CSA voltaria aos treinamentos nessa quinta-feira (19), depois de passar dois dias com as atividades suspensas – terça-feira (17) e quarta (18) –, por causa da pandemia do coronavírus. Porém, nessa quinta, a reapresentação dos atletas foi cancelada, pois a diretoria do Azulão decidiu prorrogar o período de paralisação, que agora será por tempo indeterminado.

A reunião com os atletas, que estava prevista para esta quinta, também foi cancelada e todos permaneceram em suas respectivas residências, mas com a orientação de que sigam mantendo a forma.

NOTA OFICIAL

O clube emitiu um comunicado oficial e publicou em suas redes sociais, dando conta que a medida ocorre em virtude da pandemia do Covid-19. Na nota, informou aos jogadores, à comissão técnica e aos funcionários que, “atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretárias Estadual e Municipal de Saúde, estão suspensas todas as atividades no Centro de Treinamento por tempo indeterminado”.

Também fez uma orientação a todos os seus colaboradores: que eles sigam a cartilha com as regras de prevenção domiciliar, no caso, que foi divulgada amplamente pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Ainda na nota, o clube lembra que todos os atletas e colaboradores poderão ser convocados, a qualquer momento, para retornarem aos trabalhos. Além disso, a diretoria azulina informou que foi criado um comitê de avaliação e monitoramento permanente.

Assinam o comunicado o presidente do CSA, Rafael Tenório; o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares; e o chefe do Departamento Médico do clube, Fábio Lima.

Vale lembrar que até esta quinta haviam quatro casos confirmados de coronavírus em Alagoas.

Mais matérias
desta edição