Nessa segunda-feira (30), o CSA deu início a uma série de “lives”, no Instagram, com o seu elenco, para suprir a ausência dos treinamentos e jogos durante a paralisação do futebol, por causa da pandemia do coronavírus.
O primeiro a interagir com os torcedores foi o técnico Eduardo Baptista, nessa segunda. Já nesta terça (31), a participação será do volante Jean Kleber e do lateral esquerdo Rafinha, às 19 horas.
Segundo a assessoria de imprensa, as transmissões ao vivo serão até o fim das férias coletivas dos atletas, em abril. Os torcedores ficarão sabendo quais serão os atletas escolhidos, divulgados pela página oficial do clube e lá também poderão deixar perguntas e curiosidades sobre o elenco.
Jean Kleber e Rafinha chegaram ao CSA ainda na Série D do Brasileiro, em 2016. O volante, por sua vez,deixou o clube em 2017 e retornou na temporada passada; enquanto o lateral esquerdo está em sua quinta temporada consecutiva com a camisa azulina.
Desde a paralisação, o preparador físico, Caio Gilli, passou formas de treinos em sua residências para os atletas azulinos. Em sua maioria, o objetivo das atividades é manter a força de cada um. Seguindo as recomendações do Departamento Físico, Jean Kleber realiza as atividades e diz que é preciso dedicação total para colher frutos durante a temporada. “Esses próximos dias temos que nos dedicar ao máximo na parte física para voltarmos bem neste sentido. O mais importante em um momento como esse, em que não temos a rotina dos clubes, é estar sempre seguindo as orientações do Departamento Físico. Mesmo com as dificuldades naturais, temos conseguido”, disse Jean.
Ele opinou sobre como deverá ficar o futebol brasileiro após a retomada das competições. “A gente não sabe como será esse pós-coronavírus para todos os clubes no Brasil, mas acredito que tudo ficará muito nivelado. Vai ser importante ter uma intensidade nos treinos, assim que tudo voltar, para estarmos bem e mantermos a evolução na temporada”, disse.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.