app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Estádio Nelson Feijó está todo pintado de azul e branco e academia já está com os equipamentos do CSA

Nelsão é tomado de azul e branco para receber o CSA

Por meio das redes sociais, clube divulgou imagens das instalações da nova casa provisória do Azulão

Por debora rodrigues | Edição do dia 21/04/2020 - Matéria atualizada em 21/04/2020 às 04h00

/Estádio Nelson Feijó está todo pintado de azul e branco e academia já está com os equipamentos do CSA

O Estádio Nelson Peixoto Feijó, localizado na Via Expressa, parte alta da capital alagoana, está ganhando forma e se vestindo de azul e branco para receber o CSA, seu novo morador. Por meio das redes sociais, o clube divulgou imagens das instalações da nova casa provisória do Azulão.

Com as competições, e consequentemente treinos, paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a mudança do CT Gustavo Paiva, no Mutange, para o Nelsão está acontecendo gradativamente. A expectativa é de que, no retorno das atividades, os treinamentos azulinos já sejam realizados na Via Expressa.

A reportagem da Gazeta de Alagoas visitou o novo Centro de Treinamento do CSA no dia 3 de março e, na ocasião, as obras estavam encaminhadas, mas instalações e campos ainda precisavam ficar prontos.

O cenário atual é diferente: a academia, com os equipamentos, já está finalizada, o campo na parte de trás, que era usado pelo Corinthians Alagoano para treinos, está pronto, e o principal, onde eram realizados os jogos oficiais, está recebendo os últimos cuidados, com as arquibancadas já pintadas de azul e branco.

O Azulão deverá usar toda a estrutura do local e já levou os equipamentos que eram utilizados no CT do Mutange para aproveitar no Nelson Feijó. Antes da mudança, o CSA havia investido cerca de R$ 2 milhões em melhorias na academia, no setor médico e no refeitório.

ADEUS, CT GUSTAVO PAIVA!

A saída do Mutange, após 97 anos de história, se deu pela instabilidade do solo no bairro. O problema não atingiu somente o CSA, mas os moradores das regiões circunvizinhas, como Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro. A Braskem, empresa de mineração, é a responsável por custear a ida do clube marujo ao Nelsão por, pelo menos, dois anos.

AZULÃO É DE RIO LARGO

Na última semana, a direção do Azulão confirmou que Rio Largo será sua nova casa permanente. O presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, firmou parceria com a prefeitura daquela cidade, mas ainda não informou quando as obras devem começar.

A nova sede do Azulão deverá ser construída com a indenização que o time recebeu após a saída do CT Gustavo Paiva. Tenório disse que a expectativa é de que tudo esteja pronto ao final de 2021.

O mandatário azulino afirmou que ainda não há um local exato para a construção do CT, embora tenha feito visitas na cidade, mas tudo indica que deverá ser próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o que facilitaria a logística em tempos de viagens durante as competições nacionais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição