A cinzenta manhã dessa terça-feira (5) foi icônica no CT do Parque Gigante. Exatos 49 dias após a paralisação das atividades em razão da pandemia do coronavírus, o grupo do Inter voltou aos trabalhos.
Divididos em grupos e isolados para cumprir os protocolos, os comandados de Eduardo Coudet chegaram aos poucos ao complexo, já fardados para ir direto ao gramado. Bastava estacionar o carro e ir para o campo, após serem recebidos por funcionários, todos protegidos por máscaras.
Antes das atividades, os médicos mediram a temperatura de cada um dos jogadores. Liberados, eles foram aos gramados para os exercícios.
O clube retirou os equipamentos da academia e colocou no gramado para que os jogadores realizassem um circuito físico. Todos estes higienizados e com borrifadas de álcool gel antes da troca de atleta na estação. Corridas, agachamentos, levantamento de pesos foram algumas das atividades realizadas.
O Inter é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a retomar atividades. Um decreto da prefeitura de Porto Alegre da última sexta-feira autoriza a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais dos clubes.
As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período. A imprensa não teve nem terá acesso às atividades.
Na segunda-feira (4), os jogadores foram às dependências do clube para retirar kits para a volta aos treinos. Eles acessaram o CT de carro e sequer desceram do veículo. O kit contém o material de trabalho (camisas, calção, meias, tênis) e para higiene e controle (máscaras e álcool gel).