Assim como havia acontecido na terça (19), os jogadores do Flamengo treinaram ontem (20) pela manhã no gramado do Ninho do Urubu. O elenco utilizou dois campos do CT. Na terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, havia dito que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos atletas dos clubes da cidade.
Procurado pelo GloboEsporte.com na noite de terça, o Flamengo afirmou que a retomada consistiria apenas em avaliações. O clube entende que as atividades não configuram treinos e, por isso, não há desobediência à determinação das autoridades. Ontem, a reportagem voltou a procurar o clube, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.
No entanto, a reportagem apurou que já houve movimentação no gramado na terça. Ontem pela manhã, as imagens mostram que os jogadores utilizaram dois campos no Ninho do Urubu: em um, havia nove jogadores e quatro membros da comissão técnica; e no outro, dez jogadores e quatro membros da comissão.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o médico Márcio Tannure e o diretor de marketing do clube, Alexsander Santos, se reuniram em Brasília, na terça (19), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro também contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello. De acordo com Bolsonaro, Landim e Campello querem a volta dos jogos.