Em meio à pandemia do novo coronavírus, algumas equipes estão aproveitando a pausa para fazer readequações nas instalações usadas na temporada. Assim como o ASA, que divulgou fotos da reforma no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Jaciobá também tem mexido no Elisão, em Pão de Açúcar.
O Azulão do Sertão recebeu R$ 120 mil como ajuda de custo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o dinheiro, a diretoria tem dado andamento na obra do estádio para passar a mandar seus jogos lá, e a previsão é de que ele esteja pronto no final do mês de junho.
A principal construção que deverá ser feita no estádio é a da nova saída de emergência, que será em um terreno adquirido pela equipe. Além disso, há construção de banheiros e vestiário dos árbitros, e um novo lance de arquibancadas está sendo construído. Há, ainda, o planejamento de readequações no vestiário do time visitante.
O Jaciobá enfrentou problemas em razão da necessidade de precisar mandar seus jogos em outros estádios. Dividindo-se entre o Juca Sampaio, em Palmeira dos índios; o Gerson Amaral, em Coruripe; e o Edson Matias, em Olho d’Água das Flores (AL), a expectativa é de que o time jogue a Série D do Campeonato Brasileiro na cidade Pão de Açúcar, nesta temporada.
Além da reforma no estádio, os recursos recebidos da CBF foram utilizados para sanar algumas dívidas trabalhistas e com fornecedores do clube.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.