Enfim, pronto! Após trabalho intenso, o CSA anunciou que o Estádio Nelson Peixoto Feijó, agora novo Centro de Treinamento do clube marujo, está apto para receber o time na volta dos treinos, após a quarentena decretada em razão do novo coronavírus. Além de readequações no campo da antiga sede do extinto Corinthians Alagoano, o Azulão construiu salas, como a da academia, e reformou algumas estruturas, como a sala para reuniões.
O time marujo precisou sair do tradicional CT Gustavo Paiva após 97 anos de história. A mudança se deu pelo problema ambiental que atingiu o solo do bairro do Mutange – onde o CT estava localizado – e adjacências.
O CSA já está estudando protocolos de saúde para retomar as atividades físicas presenciais e espera apenas o aval do Governo do Estado para que os treinos possam começar. A previsão é de que o início dos trabalhos seja no dia 15 deste mês de junho.
Enquanto isso, a expectativa é de que o clube comece a construir sua nova casa permanente. Inicialmente, o presidente Rafael Tenório confirmou que a construção seria em Rio Largo, mas o Conselho Deliberativo afirmou que ainda precisava analisar e não descartou a possibilidade de ser em Marechal Deodoro.
Em seu Instagram, o CSA divulgou uma nota sobre a conclusão das obras no Nelsão. Confira na íntegra:
“Foram quase 100 anos no Mutange. Nossa antiga casa nunca será esquecida pela Nação Azulina. Tantas histórias, títulos, acessos foram vividos no antigo CT Gustavo Paiva. Agora é um novo momento.
Nosso novo Centro de Treinamento está pronto para receber os atletas e todos os funcionários do Azulão. Três campos, academia ampla, todas as salas estruturadas para os setores do Departamento Médico, Departamento de Futebol, Presidência, Administrativo, Marketing e Comunicação, Sócio-Torcedor, Financeiro e Comissão Técnica.
Mudamos apenas de endereço! Continuaremos sendo o Maior Campeão de Alagoas!”.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.