Que as competições estão para retornar não é novidade. Os clubes já treinam há semanas para a volta dos jogos e com o CRB não seria diferente. O time regatiano está na sua terceira semana de atividades presenciais.Vice-presidente de futebol do Galo, Thiago Paes ressaltou, em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, a importância do Estadual e garantiu que o Regatas vai lutar para recuperar o título de campeão alagoano.
“O título do Alagoano é importante. E a boa fase que estávamos vivendo antes da pandemia dava um respaldo de que qualquer risco no Estadual não mudaria a convicção no nosso trabalho. Mas como teve esse período de três meses sem atividades, as pessoas costumam a ter memória curta, e se você perde o Alagoano, tudo que fizemos de bom lá atrás é esquecido. Nosso foco, caso tenha a retomada do Estadual, é brigar pelo título e temos condições para isso, e entrar na Série B ainda mais motivados”, disse Paes.
O possível retorno do Alagoano ganhou forças após a FAF divulgar uma reunião que realizou com os oito clubes do Estadual, pontuando alguns aspectos para essa volta do futebol. Contudo, ainda não há nenhuma data confirmada para a retomada, que ainda precisa do aval do governador Renan Filho.
O vice de futebol do Galo também comentou sobre como está vendo essa volta dos jogos, que já acontecem na próxima semana, com a Copa do Nordeste, em sede única na Bahia. O CRB vai encarar o Ceará, na quarta-feira (22), às 20h, valendo a vida do alvirrubro na competição.
“Este ano o CRB veio para tentar algo diferente, para fazer história. Temos o jogo com o Ceará, mas não podemos ter uma expectativa só por isso e, sim, por toda a temporada. Será uma grande partida, ainda mais pela esperança de classificação na Copa do Nordeste. Ainda temos a Copa do Brasil, onde almejamos passar de fase, vencendo o Cruzeiro, e ir cada vez mais longe na competição. E ainda tem a Série B. Todos os investimentos que o presidente tem feito no clube, seja na estruturação ou nas contratações, é visando ao acesso à Série A”, afirmou o dirigente.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.