O Campeonato Alagoano será retomado nesta quarta-feira (29), com os jogos que não aconteceram pela 6ª rodada, e as questões de saúde e higienização têm que estar em dia, por causa da pandemia do novo coronavírus, para a tão aguardada volta da competição. Com isso em mente, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com uma empresa privada de desinfecção e sanitização, iniciou a uma nova rodada de sanitização nos palcos esportivos dos times que disputam o Estadual.
Repetindo o procedimento da sanitização anterior, quando os atletas dos clubes do interior voltaram às atividades, o processo de desinfecção tem como foco as áreas de maior fluxo de quem faz o futebol ser o espetáculo que é, como vestiários e bancos de reserva.
CLUBES
Às vésperas da retomada do Alagoano, os clubes do interior também estão tendo seus cuidados e passaram por nova testagem para a Covid-19. Os testes aconteceram nessa terça (28), realizados pela FAF, em parceria com um laboratório privado do Estado.
Na manhã dessa terça, os jogadores e a comissão técnica do Coruripe foram testados. Em seguida, os funcionários do ASA, do Jaciobá e do CEO passaram pelo mesmo exame. CRB e CSA já realizaram os testes em outra ocasião. Já Murici e CSE não fizeram esta testagem, porque jogaram a 6ª rodada antes da paralisação.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.