Depois de aproveitar seus domínios e somar seis pontos nas duas últimas partidas no Rei Pelé, o CSA encara o Vitória, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. O time baiano vem de uma vitória de virada contra o lanterna Oeste e busca vencer mais uma partida dentro de casa. O jogo será nesta terça (29), às 19h15, no Barradão.
O Azulão ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos, e quer somar pontos neste jogo fora de casa para se distanciar da zona da degola. Já os rubro-negros estão a dois pontos do G4, na 6ª colocação, com 17 pontos. Em caso de vitória, os baianos podem entrar na zona de classificação para a Série A ainda nesta rodada.
CSA
A equipe azulina realizou seu último treino em solo alagoano na manhã do domingo (27) e, assim, já iniciou a preparação para este confronto. Às 15h, o elenco se apresentou no CT Nelson Feijó e foi para o aeroporto. Para este confronto, o técnico Mozart Santos contará com a volta de Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão no último duelo, por cartão vermelho. Porém, o comandante não terá Cleberson à disposição. O defensor recebeu o terceiro amarelo.
No histórico dos duelos contra o adversário desta terça, o Azulão não tem boas recordações: em 14 jogos, foram apenas uma vitória, 4 empates e 7 derrotas. Fora de casa a situação é pior: o time azulino nunca venceu os rubro-negros. São 7 derrotas e 2 empates jogando na Bahia.
A esperança de reverter essa situação desfavorável está concentrada no atacante Pedro Júnior, que já figura como destaque da ofensiva azulina. O avançado marcou quatro vezes em sete apresentações e já é o artilheiro do CSA na Série B.
A possível escalação é: Matheus Mendes; Norberto, Luciano Castán, Diego Renan e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Geovane; Rodrigo Pimpão (Andrigo), Paulo Sérgio e Pedro Júnior.
VITÓRIA
O Leão da Barra realizou seu último treino antes do jogo contra o CSA na manhã desta segunda (28). Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na última partida fizeram trabalhos regenerativos. A preparação dos rubro-negros seguiu com a análise tática do último confronto, visando corrigir os erros cometidos pelo time baiano.
A novidade para a partida é a volta do lateral esquerdo Rafael Carioca, liberado pelo departamento médico.
Para entrar no G4, o Vitória busca ampliar a vantagem nos duelos contra o seu adversário desta segunda. A equipe almeja a invencibilidade de três jogos neste Brasileiro da Série B e espera triunfar, em seguida, sobre mais um rival em Salvador.
A provável escalação é: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Mateusinho.
Léo Simão Holanda (CBF) comandará a partida. Ele será auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (CBF) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF). O trio é do Ceará.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.