O CRB enfrentou o América-MG e não saiu do zero a zero. O duelo que aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), no Rei Pelé, abriu a 12ª rodada da Série B. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o empate frustrante dentro de casa, que inviabilizou a possibilidade de o Galo se aproximar da zona de acesso da tabela do campeonato.
“Acho que o grande vilão do CRB no confronto de hoje (segunda) contra o América foi o desgaste. A gente jogou o terceiro jogo em seis dias numa viagem muito desgastante, onde na última sexta-feira jogamos mais de 90 minutos com um jogador a menos. Infelizmente, não conseguimos elaborar o melhor da nossa performance”, disse Cabo.
O treinador ressaltou equilíbrio entre as equipes durante os 90 minutos. “Foi um jogo muito igual. No primeiro tempo, tivemos um bom controle do jogo. A nossa marcação encaixou bem. O América criou pouquíssimas oportunidades. Já no segundo tempo, foi um jogo mais dinâmico. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol, mas, infelizmente, o desgaste acabou atrapalhando”, comentou.
LÉO GAMALHO SE DESPEDIU DO CRB
Com 18 gols em 2020, o atacante Léo Gamalho fez o seu último jogo pela equipe alagoana nessa segunda-feira, contra o América-MG, pela 12ª rodada da Série B. O jogador de 34 anos foi negociado com o Al-Khor, do Qatar. Atualmente, Léo Gamalho é o jogador do país com mais gols na temporada e vem desbancando nomes como Nenê, Gabigol e Germán Cano. A diretoria do CRB informou que ainda vai se manifestar oficialmente sobre a transferência.
O Alvirrubro soma 17 pontos, está na oitava colocação e volta a jogar na próxima sexta-feira. Também no Rei Pelé, o Galo enfrenta o Avaí, às 19h15.
SÉRIE D
Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Coruripe bateu o Potiguar por 1 a 0 no Estádio Gérson Amaral. Também representando Alagoas nesta Série D, o Jacyobá encara um desafio fora de casa nesta quarta (30). O adversário da vez é o Frei Paulistano, em Sergipe, às 16h, no Estádio Municipal Frei Paulo. O Azulão do Sertão tenta se recuperar da goleada de 7 a 0, sofrida contra o ABC em Natal, e espera iniciar uma recuperação no campeonato.
Assim como o time sertanejo, o Coruripe também enfrenta um sergipano fora de casa. O adversário desta terceira rodada é o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça. O jogo será às 19h.
O Hulk é o 3º colocado do grupo 4, com 3 pontos. Já o Azulão do Sertão é o lanterna do mesmo grupo, com apenas um ponto conquistado. A equipe praiana tenta a vitória para alcançar o líder, Vitória da Conquista, seu algoz da última rodada. Por outro lado, o time do semiárido alagoano espera somar pontos para escapar da última colocação na tabela.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.