app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Contra Avaí, CSA ganhou um ponto precioso fora de casa

Série B: CSA empata com Avaí e sobe para 9º lugar

Gol do time azulino foi marcado por Luciano Castán, no 1º tempo

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/10/2020 - Matéria atualizada em 14/10/2020 às 04h00

Jogando em Florianópolis-SC, na noite desta terça-feira (13), pela 16ª rodada da Série B, o CSA ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, e traz na bagagem para Maceió um pontinho importante. O duelo aconteceu na Ressacada. Luciano Castán fez o gol do CSA e Getúlio assinalou para o Avaí, ambos na primeira etapa.

Com este resultado, o CSA subiu uma posição na tabela, agora é o 9º colocado, com 20 pontos. É o mesmo número de pontos do CRB (10º), mas o Azulão está na frente por causa do número de vitórias: são seis contra cinco do Galo. Já o Avaí, com 23 pontos, fica na 5ª posição.

O Azulão volta a campo na terça (20), contra o Botafogo-SP, no Rei Pelé, às 19h15; enquanto o Avaí, no mesmo dia e hora, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O jogo não tinha nem chegado a um minuto e o Avaí começou arriscando. Gastón aproveitou o erro de jogo de Luciano Castán, ficou com a bola, arriscou o chute de longe, tentando surpreender Matheus Mendes, que segurou lá no alto. O CSA respondeu aos 7’. Paulo Sérgio recebeu livre de marcação, ajeitou e chutou no meio do gol, mas Frigeri só encaixou.

Aos 9’ de novo o CSA, que acabou abrindo o placar. Nadson cobrou o escanteio, Luciano Castán subiu no meio de dois zagueiros e cabeceou no ângulo: 1x0. À frente no placar, o CSA passou a se postar todo fechado, enquanto o Leão tentava encontrar espaço. Aos 27’, em uma tentativa azulina, em cobrança de falta, Rafinha pegou distância, chutou forte e Lucas Frigeri mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, Valdívia bateu o escanteio, o ex-CSA Alan Costa apareceu no meio da zaga, cabeceou e a bola passou perto do gol de Matheus Mendes.

Já aos 39 minutos,o Avaí chegou ao empate, com Getúlio. O cruzamento veio do lado direito e ele apareceu na segunda trave, deu um peixinho e fez: 1x1.

No 2º tempo, o CSA começou com a bola no campo de defesa. E o Avaí tentava chegar. Aos 5 minutos, veio o primeiro lance de perigo contra o time alagoano. Valdívia recebeu dentro da área do CSA, chutou cruzado, mas foi travado. Aos 8’, nova chance para o Avaí: Valdívia cobrou a falta, mandando com perigo e Matheus Mendes segurou firme.

O CSA estava bem no jogo, mas faltava qualidade no arremate final. Já o Leão seguia em busca do gol da virada. Aos 23’, em boa tentativa do Avaí, Ralf recebeu com liberdade, mandou na área do Azulão e Gastón desviou de cabeça, mas a redonda foi para fora.

Aos 30 minutos, Gastón Rodrigues dominou na área, chutou cruzado, a bola foi na pequena área do CSA e saiu à direita de Lucas Frigeri, pela linha de fundo.

O jogo passava dos 35 minutos e o CSA jogava todo retraído, enquanto o Avaí tentava se mandar para o ataque. Aos 41’, Vinícius Jaú chegou à linha de fundo e chutou rasteiro, mas o goleiro azulino segurou em dois tempos. Aos 48’ minutos, os donos da casa ainda tentaram e assustaram: Valdívia cobrou uma falta, mandando a bola na área, ela foi desviada, Matheus Mendes deu um tapinha e a redonda acertou a trave do CSA. O árbitro encerrou o jogo aos 49min, com o empate importante do CSA: 1 a 1.

Avaí - Lucas Frigeri; Yuri (Felipe), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos); Ralf, Valdívia e Pedro Castro; Rômulo (Ronaldo), Getúlio (Vinícius Jaú) e Gastón Rodriguez. Técnico: Geninho.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Allano), Rodrigo Pimpão (Victor Paraíba) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.

Árbitro - Vinícius Furlan (SP).

Assistentes - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Mais matérias
desta edição