O aniversário de 50 anos do Estádio Rei Pelé será marcado por uma programação que vai desde o lançamento de selo comemorativo à partida de futebol. Promovida pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a programação acontecerá desta quarta (21) até domingo (25).
Em razão da pandemia do novo coronavírus, a programação precisou passar por algumas mudanças, mas a data não vai passar em branco. Nesta quarta, haverá o primeiro evento: o lançamento do selo dos Correios, em alusão ao Cinquentenário, no Auditório Aqualtune, no Palácio do Governo, às 9h30.
Nesta quinta (22), seguindo as recomendações de saúde para não aglomerar e aproveitando a moda do Drive In, o estádio será palco de uma espécie de cinema, com vários convidados, que assistirão, de camarote, ao lançamento do Documentário Rei Pelé 50 Anos, com a participação da grandes personalidades da história do "Trapichão".
Para fechar a programação, o evento principal acontece será no domingo (25). A partir das 13h30, com inauguração do Totem Rei Pelé, na área de estacionamento do Estádio, seguido da reabertura do Memorial Rainha Marta (14h) e do Hall da Fama (14h30), com homenagens.
O último ato do dia 25, dia do aniversário de 50 anos, será a partida amistosa comemorativa, entre o time do CSA, vice-campeão da Conmebol em 1999, e o CRB da década de 1990, às 15h30, no próprio Estádio Rei Pelé.