Na tarde dessa quarta-feira (28), o CRB informou que mais quatro jogadores de seu elenco contraíram o novo coronavírus. São eles: os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, e os zagueiros Gum e Thalisson Kelven. Os atletas já cumprem o isolamento.
O clube ainda não confirmou quantos jogadores estão aptos para o jogo contra o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (31). Mas, segundo a direção, o Galo está dando todo apoio e suporte necessários para que os atletas se recuperem o mais rápido possível.
Vale lembrar que, no último sábado (24), o CRB comunicou que os jogadores Reginaldo Júnior (zagueiro), Moacir (volante) e Safira (atacante) também foram diagnosticados com a Covid-19. Assim, ao todo, o Alvirrubro soma sete casos de atletas contaminados pelo novo coronavírus.
O CRB se concentra para encarar o seu próximo adversário, no sábado (31), às 22 horas. A partida contra o Cuiabá, terceiro colocado da Série B, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. A delegação regatiana embarca nessa quinta-feira (20), para o Mato Grosso.
GAMALHO FAZENDO FALTA
Figura de grande importância no esquema do treinador Marcelo Cabo, o atacante Léo Gamalho deixou o Galo no mês de setembro para defender o Al-Khor, do Catar. Desde então, o CRB está no mercado para tentar repor a lacuna deixada pelo jogador que era de extrema importância para o time e que hoje faz falta.
Na tentativa de encontrar um substituto à altura de Léo Gamalho, o clube regatiano planeja fazer isso antes do fim deste mês. Dos nomes em pauta no CT Ninho do Galo, desde o início desta semana, o atacante Daniel Amorim, do Avaí, foi confirmado nessa quarta (28), pela direção regatiana, ficando à disposição para o jogo de sábado (31). Ele, inclusive, irá seguir direto para Cuiabá. Quanto a Júnior Brandão, do Atlético-GO, ainda está em negociação e pode ser anunciado a qualquer momento pela diretoria.
Traçando um perfil dos nomes que surgiram no radar do treinador Marcelo Cabo, pode-se dizer que o técnico busca algo como um jogador de boa qualidade, poder de definição, dinâmica, e, principalmente, força aliada à técnica.
A diretoria alvirrubra também anda estudando outros nomes que caibam no orçamento. No elenco, apenas Safira e o recém-contratado Robinho cumprem hoje a função de centroavante, mas, até o momento, ainda não se destacaram.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.