Metade do campeonato já passou. Neste domingo (8), o 2º turno da Série B inicia para CRB e Juventude no gramado do Rei Pelé, às 18h15. Enquanto o CRB precisa voltar a vencer para se aproximar do G4, o Juventude não pode nem pensar em derrota para não perder a vaga entre os quatro primeiros.
ara o Galo, nada mais interessa a não ser a vitória. A derrota acachapante para o Cuiabá por 3 a 0 na rodada passada, muito por conta dos desfalques do time, afastou ainda mais o CRB do G4. A diferença para o Juventude é de 5 pontos. O CRB é o 10º colocado, com 26 pontos.
Vindo de vitória por 1 a 0 contra o Guarani em casa, o Juventude precisa dos três pontos para se manter no grupo dos quatro. Mas o time gaúcho tem um adversário a mais para o embate, o cansaço, pois jogou na última quinta (5) com o Grêmio, pela Copa do Brasil,e foi eliminado ao perder por 1 a 0. O Jaconero é o 4º lugar, com 31 pontos.
GALO
Para a alegria do torcedor regatiano, nesses oito dias sem jogos, os atletas que testaram positivo para a Covid estão liberados para encarar o Juventude: Moacir, Safira, Reginaldo Jr, Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven, Hugo, Xandão e Jatobá.
Além deles, o Galo terá os reforços de Pablo Dyego, Igor Cariús e Iago Dias, que se recuperaram de lesões e estarão à disposição, assim como o recém-contratado Régis, que teve seu nome publicado no BID, nessa sexta (6).
Porém, a equipe terá desfalques importantes. O principal deles, fora de campo. O técnico Marcelo Cabo testou positivo para Covid e não poderá comandar o time por dez dias. Assim, fica fora contra Juventude e Oeste. Quem comandará a equipe será seu filho e auxiliar técnico, Gabriel Cabo. Já em campo o Galo não terá o volante Claudinei, expulso ainda no 1º tempo contra o Cuiabá. Também não terá um de seus novos reforços: Wesley, ainda não regularizado.
O provável CRB é: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Reginaldo Jr, Gum, Igor Cariús; Moacir, Thiaguinho, Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Daniel Amorim.
JUVENTUDE
Vindo de derrota e eliminação para o Grêmio na Copa BR, o Juventude volta a sua atenção para a Série B. Para sair do Rei Pelé com a vitória, o técnico Pintado aposta no poder ofensivo do time, que tem o melhor ataque da competição (27 gols) e um dos artilheiros da Série B, Breno Lopes (9 gols).
Pintado terá vários desfalques neste domingo. Renato Cajá e Capixaba testaram positivo para a Covid antes do jogo contra o Grêmio e ainda cumprem o isolamento necessário. Em seus lugares, Neto e Rafael Silva deverão ser mantidos. Igor, que recebeu o terceiro amarelo, Wagner e Samuel Santos, lesionados, também são desfalques.
O provável Juventude é: Marcelo Carné, Luis Ricardo, Wellington, Bareiro, Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Neto; Dalberto, Rafael Silva e Breno Lopes.
Dewson Fernando da Silva (CBF-PA) será o árbitro central. E Márcio Gleidson Dias (CBF-PA) e Helcio Araujo Neves (CBF-PA), os auxiliares.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.