Gabriel Jesus tem apenas 23 anos, mas fala com a experiência de quem já está na Seleção brasileira há quatro anos. Com 42 convocações no currículo e sendo o artilheiro da era Tite, com 18 gols em 39 jogos, ele assume a sua importância não foge da responsabilidade com a amarelinha. De volta à Seleção após ficar fora das primeiras rodadas das Eliminatórias, por lesão, Gabriel Jesus, em entrevista coletiva nessa quarta (11), falou do seu papel na equipe.
“Independente de ser jovem, tenho um certo tempo na Seleção. Sei da responsabilidade, me considero um cara que tem a responsabilidade de ir a campo e trazer a vitória, dar 100% no campo e buscar a vitória a todo custo”, afirmou o atacante do Manchester City.
Gabriel Jesus também afirmou que a responsabilidade não pode recair apenas sobre Neymar e lembrou que a Seleção já mostrou que pode vencer sem ele. Contra a Venezuela, nesta sexta (13), no Morumbi, Neymar não poderá atuar por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue como dúvida contra o Uruguai, na terça (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
“Óbvio que a gente fala da importância do Neymar no clube que estiver e para nossa Seleção, o quanto ele deu e dá todos os dias para nosso futebol. Sou muito fã, e se tratando de Seleção todos têm que chamar a responsabilidade, não pode cair só nele. Todos estão aqui por um porquê. Com o Neymar, ficamos mais perto da vitória, mas a Seleção demonstrou que pode jogar sem”, concluiu.